Receptação Crime Cruel

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por pedro749, 10 de Setembro de 2011.

  1. pedro749

    pedro749 Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Receptação Crime Cruel
    No Código Penal nos Art. 180(receptação) e no Art. 157(roubo).

    Nas suas penas, onde a receptação é considerado um crime mais "Brando", mas de uma crueldade maior por submeter a sociedade e ate mesmo o marginal a um perigo de morte, para satisfazer seus caprichos em comprar um produto abaixo do preço de mercado, mercadorias essas que são utilizadas para uso próprio e ate mesmo para cometer outros crimes, onde a pessoa furtada ou roubada passa por um abalo financeiro e psicológico muito grande.

    Alem de que a receptação no meu pensar ela estimula o roubo e o furto, alem do receptador aproveitar do abalo psicológico e social que as drogas trás pra vida de um dependente químico, o receptador vem como um estimulante para o uso das drogas, quando ele compra um objeto qualquer produto de roubo ou furto de um dependente químico ou de qualquer outra pessoa, ele esta incentivando indiretamente o uso da droga e o roubo e ao furto. Quando ele incentiva o roubo e o furto comprando esse produtos, ele não está prejudicando somente a mim mas toda a sociedade e na CF no seu Art.5º,III de redação: ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante; dos três termos destacados vou falar da Tortura onde fala ninguém será submetido a tortura..., esta Constituição não diz em tortura física esta subentendido também em tortura psicológica, tão grave esse crime de receptação que deve ser analisado melhor pelos nossos legisladores.

    Quando você compra um objeto produto de roubo ou furto você está cometendo um crime que deveria ser considerado gravíssimo pela sua gravidade que esta oculta neste crime, mais grave ate que o roubo, por que sem receptador o numero de roubo cai, então pense duas vezes antes de comprar algo ilícito.

    Pedro Henrique Ribeiro Soares.

    Anápolis, 10 de setembro de 2011​
Tópicos Similares: Receptação Crime
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Receptação Dolosa De Mercadoria 16 de Abril de 2012
Direito Penal e Processo Penal Restituição De Veiculo Em Processo De Receptação 22 de Junho de 2011
Direito Penal e Processo Penal Receptação,180 §1°Cp E O Desequilibrio Da Balança 16 de Abril de 2010
Direito Penal e Processo Penal copiar e divulgar video de sexo ou nudez já exposto pela autora no twitter é crime? 07 de Maio de 2022
Direito Penal e Processo Penal Crime contra a Saúde Pública - o caso da cervejaria de MG 02 de Março de 2020