Reclamações? Sugestões?

Discussão em 'Regras' iniciado por Fernando Zimmermann, 18 de Outubro de 2005.

  1. Rosolem

    Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    199
    Estado:
    São Paulo
    Bem gostaria de sugerir a criação dentro dos debates juridicos a opção por areas do direito. Assim ficaria mais facil a opção de temas, assuntos, para que os membros do site, optem em qual area gostaria de participar.

    Obrigado.
    Rosolem
  2. IRON LAW

    IRON LAW Membro Pleno

    Mensagens:
    346
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Em fóruns, há dois tipos de participantes: os debatedores (que postam com freqüência e mantêm certa assiduidade) e os consulentes e curiosos, que raramente "aparecem", só o fazendo quando precisam tirar dúvidas e obter informações. Eu costumo olhar o "ranking" de usuários mais participativos, além de listar as mensagens que estes já enviaram. Fazendo isso, verifiquei que o total de mensagens atribuídos aos usuários em geral está errado. Veja-se, por exemplo, "pedroares": seu perfil conta 1 mensagem, contudo, mais abaixo, diz que ele já fez 4 posts nos debates jurídicos. Já FAF conta com um total de 35 mensagens, mas tem 38 registros nos debates jurídicos mais abaixo. Há algum problema matemático na contagem dos posts. O meu próprio perfil soma 21, quando, na verdade, deveria totalizar 22 (20 nos debates + 1 nos artigos + esta). Reparei o fato e estou informando, pois isso dá um aspecto de descontrole para quem observa. Abraços.
  3. HLUCIA

    HLUCIA Visitante

    Há alguns dias atrás solicitei informações sobre recurso de multa ( característas divergentes do veículo - art. 230 VII CTB ), porém não consegui visualizar minha solicitação... Poderia me dizer se há algum problema com meu cadastro? No aguardo.

    HLUCIA.
  4. leonardo-moura

    leonardo-moura Visitante

    Boa noite a todos.

    Gostaria de deixar aqui uma sugestão.
    Seria interessante que houvesse Tópicos de Direito Civil, Consitucional, Empresarial, dentre outros fazendo com que os assuntos fossem debatidos por matéria e postado adequadamente em cada Tópico.

    Fica aqui minha sugestão.
  5. IRON LAW

    IRON LAW Membro Pleno

    Mensagens:
    346
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Eu postei um tópico sobre empregador que não assina a carteira do funcionário. Ocorre que a cada vez que eu clicava "postar", aparecia na tela que não era possível enviar a mensagem. Eu tentei por 4 vezes, mas, ao retornar ao menu, vi que todas as tentativas de postar, ao contrário do que era informado na tela, haviam obtido êxito.

    Peço desculpas e solicito que a Administração apague as mensagens excedentes.

    Grato.
  6. Dr.Müller

    Dr.Müller Em análise

    Mensagens:
    33
    Estado:
    Santa Catarina
    Não existe uma forma de "exortar" os membros a postarem mais? É uma pena que a maioria dos tópicos fiquem sem resposta, ninguém participa!

    :angry:
  7. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá

    Sempre gostei dos debates mas a algum tempo n tenho recebido os novos tópicos postados.
    Já acessei as configurações e nada.

    Gostaria de voltar a receber os novos tópicos, bem como os assinados


    Ismar Schein
  8. MattMurdock

    MattMurdock Em análise

    Mensagens:
    24
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Acredito que isso dependa somente do interesse dos usuários do fórum, mas talvez se quem contasse muitos posts úteis ganhasse alguns privilégios como por exemplo ter assinatura e avatar ajude.
  9. Rudolf

    Rudolf Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Estado:
    Brasília-DF
    Prezados,

    infelizmente entrei nesse site com a intenção de presenciar verdadeiros debates jurídicos, porém, o que vejo é (não sei se foi sempre assim) pessoas a procura de consulta gratuita de serviços advocatícios.

    É só reparar na seção de debates que verá que 60% é sobre pensão alimentícia e quase todo o restante é sobre Multa de Trânsito e Plano Verão/Bresser.

    Teria alguma forma de mudar isso?!

    att.
  10. MattMurdock

    MattMurdock Em análise

    Mensagens:
    24
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tive hoje o mesmo pensamento que você. Estou desanimado com o fórum...

    A úica maneira que vejo para mudar essa situação é a moderação proibir esses tópicos de "consulta". Ou ao menos tranferi-los pra outro setor.
  11. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Dr. Fernando. Alguns tópicos que são colocados em "debate jurídico" são de arrepiar os cabelos, não tinham que estar sequer postos aqui. Infelizmente algumas pessoas acham que vão encontrar as respostas/soluções de suas dúvidas ou problemas aqui, não se dão sequer ao prazer de procurar um advogado, uma defensoria pública ou juizados especiais para pedir uma orientação quanto ao assunto questionado, preferindo aguardar uma resposta virtual que nem sempre é aquela almejada. Sugiro um filtro maior sobre esses "debates jurídicos" e porque não a criação de um espaço para dúvidas e sugestões em relação a concurso público?

    Fica aqui a crítica construtiva e sugestão para a sua apreciação.

    Eisenhower
  12. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações a todos,

    Foi criado uma nova área do site, relacionada aos concursos públicos. A idéia do Dr. Eisenhower é boa e já foi implantada.

    No que se refere a uma forma de "filtrar" os tópicos dos debates jurídicos, vejo que o problema realmente existe, alguns usuários estão utilizando o site com fins diferentes do que propomos.

    Estou aberto a sugestões sobre como melhorarmos ou filtrarmos os tópicos.

    Abraços,
  13. giselle

    giselle Em análise

    Mensagens:
    14
    Estado:
    Rio de Janeiro
    olá.....gostaria de obter uma informação_Os artigos juridicos publicados nesse site contam como ponto para concurso publico?????
    Obrigado pela atenção.
    atenciosamente
  14. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Giselle,

    Creio que dependerá do edital do certame, mas como regra geral diria que os artigos publicados aqui no Fórum Jurídico contam como ponto para concursos públicos.

    A forma de citação a artigos publicados on-line é previsto na NBR6023 publicada pela ABNT. O site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul possui uma interessante matéria sobre citações de artigos publicados em meio eletrônico.

    Desta forma, os artigos publicados em meio eletrônico são reconhecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas como tendo o mesmo valor que os publicados de forma impressa.

    Um exemplo de como ficaria a referência a um artigo publicado aqui no Fórum Jurídico é a que segue:


    ZIMMERMANN, Fernando Henrique Guedes. A Introdução da Boa-fé Objetiva nos Contratos sob a Égide do Novo Código Civil. Fórum Jurídico, 2004. Disponível em: . Acesso em: 06 novembro 2007.


    Abraços,
  15. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá nobre Fernando Zimmermann, observando as sugestões dos dignissímos participantes, concordo quanto a questão da "consultoria", entretanto, acredito que tenhamos que aceitar que este agregado surgiu de forma "inocente" e tem de certa forma ajudado a muitos. Sobre o tema dos "debates jurídicos" gostaria de fazer uma pequena observação de que os temas a serem discutidos não foram proibidos de figurar nesta página o que verifico e que os mesmo não são postados, como haverá debates se não são criados tópicos com tais caracteristicas?
    Ao meu pensar o forum não está descaracterizado, mas, claramente pode se verificar uma evolução caracteristica aos tempos atuais.

    Parabéns pela criação deste democrático espaço!

    Urbanamente agradeço.


    Att: Leonardo Lima
  16. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá nobre administrador, ao ver e analisar diversos tópico, venho com a seguinte sugestão:

    Atentar na página inicial do forumjuridico, para o uso de uma ferramenta muito importante, que o mesmo possuí " BUSCA " desta maneira ao meu pensar vários tópicos repetitivos poderiam ser evitados, poderia ser utilizado um lembrente antes da criação do tópico.

    Att: Leonardo Lima
  17. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Grande Leonardo Lima,

    Excelente sugestão, vou implantá-la nos próximos dias.

    Abraços,
  18. Thaís

    Thaís Em análise

    Mensagens:
    10
    Estado:
    Minas Gerais
    Gostaria de deixar um sugestão e depois um questionamento. A sugestão é na verdade uma mensagem de apoio a alguns colegas que sugeriram a criação de debates por àreas, talvez desta forma os debates jurídicos passariam a ser realmente debates jurídicos e não apenas tentativas de consultas grátis. Bem, deixo claro que não é uma crítica negativa, e sim construtiva, já que sei que é díficil de controlar o conteúdo e como as coisas vão acontecer. O questionamento é o seguinte, tenho visto uma propagando de cursos para concursos sendo postada em locais inadequados neste site, talvez fosse melhor fazer um controle disto, antes que vire moda.

    Grata pela atenção
  19. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações a todos,

    As mensagens que faziam propaganda de um curso preparatório para o Exame de Ordem foram apagadas. Em razão deste evento foi criada a regra n.º 6:

    6. Não crie mensagens com propaganda de qualquer natureza, especialmente de cursos pagos.

    No que se refere à divisão da seção "Debates Jurídicos" em áreas, não parece que essa medida solucionaria a qualidade dos nossos debates.

    Penso em dividir o "Debates Jurídicos" em 3 partes:

    1) Discussões da prática forense, que permaneceria nos moldes do que hoje existe;
    2) Debates Científicos-Jurídicos, destinado a questões mais aprofundadas, teóricas e considerando a norma em abstrato; e
    3) Pérolas Jurídicas, destinada a contemplar as "gafes" que ocorrem no dia-a-dia dos Tribunais e no Fórum Jurídico.

    O que acham destas modificações? A idéia é criar uma divisão que afunile não pela natureza da disciplina (civil, penal, etc), mas sim pela profundidade das respostas.

    Por favor dêem suas opiniões.

    Abraços,
  20. Thaís

    Thaís Em análise

    Mensagens:
    10
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezado Fernando,

    Acho que a regra número 6 solucionou qualquer possível problema que pudessemos ter em relação à propagandas. Parabéns pela rápida solução e pela prevenção.

    Quanto à idéia de dividir o debate jurídico em três partes acho que é a melhor solução. Como você mesmo disse, a divisão do debate em áreas talvez só criaria áreas diferentes para as consultas jurídicas gratuitas. Acho que ao criar estes 3 tópicos diferentes, saberemos onde ir para tratar de cada questão. Mais uma vez meus cumprimentos pela agilidade e boa vontade em resolver todas as questões propostas aqui. Seu esforço e competência tem tornado este espaço cada dia melhor!
Tópicos Similares: Reclamações Sugestões
Forum Título Dia
"Causos" Jurídicos Procon - Pérolas De Reclamações 29 de Maio de 2010
Artigos Jurídicos Banco ABN lidera ranking de reclamações 16 de Janeiro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor SUGESTÕES ACERCA DE PROCESSO PECULIAR - PURGA DA MORA 18 de Novembro de 2019
Direito Constitucional Sugestões De Leitura Para O Estudo Do Direito Constitucional 15 de Maio de 2013
Arquivos antigos Quero Sugestões ! ;] 25 de Fevereiro de 2008