Reconhecimento E Dissolução De União Estável

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Pablo Halley de P. Garcia, 29 de Novembro de 2010.

  1. Pablo Halley de P. Garcia

    Pablo Halley de P. Garcia Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Olá a todos os membros do fórum!!
    Eu sou um advogado novato e que infelizmente não sei praticamente nada da prática, pois quando era estudante fiz estágio em cartório (no fórum da minha cidade).

    Acabei de pegar a minha primeira ação e é um reconhecimento e dissolução de união estável.

    Eu gostaria de saber o que além do RG, CPF, endereço e documentação dos filhos eu devo pedir.
    Eu devo pegar alguma certidão de alguma coisa para juntar no processo?

    Obrigado!
  2. Edson Grothe

    Edson Grothe Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Meu caro há necessidade de saber mais do caso? Tem bens? É divorcio letigioso ou separação judicial? O casal se conversa?
  3. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Como há filhos, vale lembrar que na presença de incapazes civis ou relativamente incapazes, é necessário pedir que se oficie o MP desde a Inicial.


    Att.,
Tópicos Similares: Reconhecimento Dissolução
Forum Título Dia
Direito de Família Ação de reconhecimento e dissolução de união estável cc partilha de bens consensual 24 de Janeiro de 2019
Direito de Família Reconhecimento E Dissolução De União Estavel 19 de Fevereiro de 2014
Direito de Família Reconhecimento E Dissolução Da União Estável 11 de Janeiro de 2013
Direito de Família Reconhecimento E Dissolução De União Estável - 2 Clientes? 06 de Maio de 2012
Direito de Família Reconhecimento União estável pós morte 06 de Dezembro de 2022