Recuperação Judicial

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Janaina Dionizio, 27 de Novembro de 2017.

  1. Janaina Dionizio

    Janaina Dionizio Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Doutores, bom dia!

    Estou começando a advogar e naturalmente estou com dúvida em como agir em um caso trabalhista.
    Minha cliente trabalhava em uma empresa em Recuperação judicial, o qual foi aceito o plano de recuperação em 2014.

    Ela trabalhou de 2016 a 2017, ficando 10 meses sem receber os salários. Recentemente, foi proferida uma decisão do juízo da RJ, determinando o pagamento de todos os salários atrasados dos funcionários ativos.

    Ocorre que minha cliente foi despedida da empresa 4 dias antes dessa decisão, ou seja, para efeitos da contabilização da folha de pagamento ela estava incluída, entretanto, como tinha sido desligada da empresa 4 dias antes, eles não efetuaram o pagamento dos salários atrasados dela.

    Estou pensando em tomar uma das duas seguintes medidas:

    1) Peticionar na própria RJ requerendo o pagamento, explicando que ela já estava contabilizada entretanto, não foi repassado os salários;

    ou

    2) Entrar direto com uma Reclamação Trabalhista, já pedindo tudo que não foi pago, vez que não pagaram nem a rescisão.

    Gostaria de tomar uma medida mais célere, com o fito de receber rapidamente pelo menos os salários atrasados.

    Caso os doutores mais experientes tiver uma outra alternativa para questão, ficaria imensamente grata com a ajuda.

    Uma ótima semana para todos!

    É somente através da ajuda mútua e das concessões recíprocas que um organismo agrupando indivíduos em número grande ou pequeno pode encontrar sua harmonia plena e realizar verdadeiros progressos.
    Jigoro Kano
Tópicos Similares: Recuperação Judicial
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade de empresa-fornecedora frente a empresa em recuperação judicial 04 de Outubro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor HABILITAÇÃO TARDIA DE CERTIDÃO DE CRÉDITO CONTRA EMPRESA EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL 21 de Março de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Habilitação de créditos em recuperação judicial - custas 07 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Crédito constituído após pedido de recuperação judicial pode ser habilitado? 23 de Agosto de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor HABILITAÇÃO CRÉDITO PROCESSO RECUPERAÇÃO JUDICIAL 31 de Julho de 2017