Redução do valor pago a titulo de Pensão alimentic

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por LAF, 02 de Novembro de 2007.

  1. LAF

    LAF Visitante

    Tive uma filha de uma namorada há 10 anos atras, hoje sou casado e tenho mais duas filhas, esta ex namorada hoje esta casada e tem 1 filha desta união.
    Ganho R$1000,00 por mes e chegou uma notificação na empresa que eu trabalho exijindo 30% dos rendimentos para esta filha, tem como reduzir este valor para não afetar a minha familia atual.
    Sei que o marido dela ganha razoavelmente bem fazendo reformas de carros antigos e que tem um padrão de vida bom.
    Outra pergunta, ela mal me deixa ver a menina, quando acontece são visitas curtas (isto quando ela não diz que a menina esta viajando com a avó, ou esta na casa de amiguinhas, primas, etc...), tem como regularizar esta situação para que ela tenha a obrigação de deixar que eu veja a menina e a mesma conviva com as suas novas irmãs??
  2. IRON LAW

    IRON LAW Membro Pleno

    Mensagens:
    346
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Se você começou a ser descontado em folha para pagamento de pensão, deduzo que sua ex-namorada ingressou com uma Ação de Alimentos com pedido liminar de alimentos provisórios. Você deverá contratar um advogado ou se dirigir à Defensoria Pública para se defender nesta ação, procurando diminuir o percentual concedido liminarmente pelo juiz.

    O fato do companheiro de sua namorada ter boa situação nada significa, já que a obrigação de sustentar a menina é sua.

    Quanto às visitas, basta ingressar com uma Ação de Visitação, pedindo para o juiz regulá-las. Mas quando a mulher quer criar problemas para a visita, a solução (quando existe) é sempre complicada, geralmente na forma de buscas e apreensões, muitas vezes infrutíferas, já que a mãe pode ausentar-se de casa nos dias de pega ou criar outros ardis. De qualquer forma, a ação mencionada é o meio adequado quando não há consenso entre os pais. E as dificuldades não devem desestimulá-lo.

    Boa sorte!
  3. LAF

    LAF Visitante

    Minha pergunta agora é: existe alguma possibilidade do juiz reduzir o valor solicitado por ela (30%) dos meus rendimentos, já que tenho outra familia (2 filhas) para sustentar?
Tópicos Similares: Redução valor
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Comissão paga a título de prêmio e redução de valores 12 de Julho de 2022
Direito do Trabalho Comissão paga a título de prêmio e redução de valores 12 de Julho de 2022
Notícias e Jurisprudências Redução do valor da indenização do DPVAT tem repercussão geral 13 de Outubro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Redução Do Valor Do Bem Antes Da Tradição. Direito À Diferença? 04 de Julho de 2009
Arquivos antigos Pensão,13º e material. Redução de valores e guarda 21 de Novembro de 2007