Regulamentação De Visitas- Descumprimento Do Acordo

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Graziele Melgaço, 26 de Novembro de 2012.

  1. Graziele Melgaço

    Graziele Melgaço Membro Pleno

    Mensagens:
    114
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia, prezados colegas,


    Estou com a seguinte dúvida: Uma senhora me procurou relatando que tem um acordo de Regulamentação de Visitas com o pai do seu filho, só que ele não vem cumprindo este acordo. Da última vez que ele pegou a criança, ele não a devolveu no dia marcado, ela ate registrou boletim de ocorrência. Como ela deve proceder diante da recusa dele em entregar a criança, ela pode acionar diretamente a polícia, o Conselho Tutelar? Ele inclusive entrou com Ação de Guarda contra ela, este boletim que ela fez pode ajudá-la em sua contestação?
  2. Hugo Fanaia de Medeiros

    Hugo Fanaia de Medeiros Em análise

    Mensagens:
    35
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Prezada colega,

    neste caso, é necessário entrar (urgentemente) com uma Ação de Busca e apreensão, juntando o Termo de Guarda.

    Quanto à Contestação em eventual ação intentada pelo pai, com certeza, o Boletim de Ocorrência poderá ser utilizado como meio de prova favorável à mãe.
  3. Cíntia Atença

    Cíntia Atença Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa Tarde, tenho um acordo de regulamentação de visitas, onde não ficou claro um período de adaptação do menor com o pai, e a genitora não esta cumprindo a determinação do acordo, muitas vezes fala para o pai não ir visitar o filho, pois não vai estar em casa.Neste caso, peço desarquivamento do acordo homologado, e peço para o juiz determinar os finais de semana de visitas, bem como, o direito do pai em trazer o menor para passar os finais de semana com ele?
Tópicos Similares: Regulamentação Visitas-
Forum Título Dia
Direito de Família Regulamentação visita pai residente exterior 17 de Outubro de 2019
Direito Constitucional Regulamentacao visitas avoenga 13 de Setembro de 2019
Direito de Família Ação de regulamentação de guarda 13 de Janeiro de 2019
Direito de Família Cabimento de reconvenção, demandando alimentos, em ação de regulamentação de guarda. 18 de Abril de 2017
Direito de Família Regulamentação de visitas 13 de Julho de 2016