reintegração de posse

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por PatyMG, 15 de Novembro de 2008.

  1. PatyMG

    PatyMG Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Minas Gerais
    Tenho uma tia que mora a 10 anos em um barracão abandonado, ano passado um filho do proprietario do imóvel (ja falecido), impetrou contra ela ação de reintegração de posse, minha tia fez benfeitorias e ocupa o imóvel ininterruptamente durante todo esse periodo, uma advogada se propos a ajuda-lá mas abandonou a causa e ela muito sem informação deixou tudo correr a revelia.
    Agora em junho de 2008 ela perdeu a segunda estancia...
    Ontem dia 14/11/2008 compareceu em sua casa uma pessoa dizendo ser oficial de justiça e disse q ela será retirada do local na segunda feira; ela não assinou nada e ele não deixou nenhum papel com ela. Isso é possível?
    Ainda podemos recorrer ao supremo, sendo que o acordão foi publicado em 17/06?
    Ela não deveria ser avisada com prazo de 15 dias?
    Onde posso consultar se há ordem do juiz para isso?
    MORAMOS EM MG!
    Por favor me ajudem!
  2. tico serra

    tico serra Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Acre
  3. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    PatyMG, pelo que entendi você não é advogada...??

    Dou 2 sugestões:
    1ª procure um advogado o mais rápido possível, levando para ele, pelo menos, o nº do processo, ou cópia de peças que você eventualmente tenha consigo.
    2ª solicite a ele que, além da análise das possibilidades na reintegração de posse, verifique acerca da possibilidade de processar a profissional pelo abandono da causa e por responsabilidade civil.

    []s

    Cristiano
Tópicos Similares: reintegração posse
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração de Posse 01 de Julho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor reintegraçao de posse 27 de Novembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cabe Reintegração de Posse neste caso? 04 de Julho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração posse de mãe contra filho. Comodato verbal. 21 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração posse de mãe contra filho. Comodato verbal. 17 de Janeiro de 2018