Renovação de Contrato de Locação Residencial

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Belle, 31 de Agosto de 2008.

  1. Belle

    Belle Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Estou tendo problema com o proprietario do meu apartamento, pois moro num condominio onde todos os apartamentos são de um mesmo proprietário e esse por sua vez é quem DITA as leis a serem seguidas, sem nenhuma convenção com os condominos escolheu um sindica e criou um codigo de normas (onde consta nao poder criar animais).
    No meu contrato de locação nada fala sobre isso e nada foi me falado ao alugar o imovel depois somente de 02 meses que apresentaram o tal regulameno interno, enfim eu tenho uma cadela da raça lhasa apso que não incomodo nenhum condomino e nem circula nas areas comuns do predio, logo que esse não oferece elevador ou area de lazer.
    Por fim, meu contratoque tem validade de 06 meses, acaba no fim de setembro e o proprietario se nega a renovar pelo simples fato de eu ter um animal de estimação o que é permitido por lei, desde que não incomode os demais, ele alega que outras condominas ja o procuraram com a intenção de adquirir um cão e para evitar que vire "uma peste" como ele mesmo se referiu, nao poderia abrir a exceção pra mim. Tem alguma maneira legal de não deixar que essa ditadura continue e que legalmente eu possa continuar no meu apartamento sem ser coagida a deixar o imovel dessa maneira por um motivo tao futil???
  2. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Entre em contato com um advogado de vossa confiança.

    Ele fará a análise do caso concreto e certamente lhe trará um parecer.
Tópicos Similares: Renovação Contrato
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Locatário não quer assinar contrato de renovação 28 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor renovação de contrato fiança locatícia 18 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Renovação Do Contrato De Aluguel Seguido De Pedido De Desocupação 10 de Novembro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo De Renovação De Contrato De Aluguel 02 de Março de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor NÃO RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ESCOLAR DE APENAS UM DOS DOIS FILHOS MATRICULADOS. 14 de Fevereiro de 2020