Requerer Mesma Prova Duas Vezes

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por AugustoM, 04 de Dezembro de 2012.

  1. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Bom dia a todos os colegas, fui procurado sobre um tema do qual não tenho tanto conhecimento, e até por esta razão, não sei se este é o local do fórum correto para publicar isto, mas vamos lá.

    Fui procurado por um Senhor, que se apresentou como Policial Militar.
    Acontece que o mesmo está em um curso de preparação para se tornar Capitão da PM, realizado pela própria instituição.
    No entanto o mesmo está indignado, como também todos os outros participantes deste curso, pois o edital deste curso, prevê algumas Provas, das quais estes já realizaram para entrar na Corporação.
    E vieram me questionar, se existe algum tipo de procedimento jurídico para que os mesmo não precisem fazer estas provas, das quais apenas qualificam os policiais mais jovens.

    Como devo proceder ? Existe algum posicionamento sobre este fato?


    Desde já, agradeço a todos os colegas que responderem.

    Att.
    Augusto Mathias de Oliveira
    OAB/MT 16.451
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Notável colega
    Dr. Augusto Mathias de Oliveira;

    Verificar a possibilidade de eventar com um MANDADO DE SEGURANÇA( até mesmo em grupo,dimimuir o custo e beneficiar um bom número de interessados);


    Observar algumas Provas, das quais estes já realizaram para entrar na Corporação.;

    Levantar justificativa de que as provas apenas qualificam os policiais mais jovens.


    OBSERVANDO QUE O PEDIDO TERÁ QUE SER DESPACHADO DIRETAMENTE COM O JUIZ DA CAUSA (PROVAVELMENTE TRIBUNAL ILITAR).


    FRATERNALMENTE;
  3. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso