Responsabilidade concurso público

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por afbargon, 16 de Março de 2016.

  1. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia Doutores,

    Tenho uma situação no seguinte.

    Uma Organização Social que antes era governamental e que através de Contrato de Gestão / Parceria , presta serviços em concursos públicos. Essa organização causou um dano enorme por erro ao cliente, e o mesmo ingressou na JFRJ para ser inscrito no concurso e nesse meio tempo o concurso foi encerrado, e o cliente não pode fazer sua prova.
    Minha dúvida é a seguinte, qual a responsabilidade do Estado sobre o dano causado ao cliente?
  2. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Se está falando de receber uma reparação pelo fato dele ter perdido a oportunidade de fazer o concurso, me parece que é o caso da teoria da perda de uma chance.
  3. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Opa amigo boa noite,

    Já ingressei com a ação na teoria da perda de uma chance, só que a união alegou que a FUB não figura mais como responsável pelo concurso e sim a CEBRASPE que é uma OS. Por isso fiz a pergunta da responsabilidade da união pelo erro, visto que ela mantém contrato de gestão/parceria com a CEBRASPE.
Tópicos Similares: Responsabilidade concurso
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade de empresa-fornecedora frente a empresa em recuperação judicial 04 de Outubro de 2023
Notícias e Jurisprudências Atraso em voo por embarque de cadeirante não exclui responsabilidade de empresa aérea 25 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor RESPONSABILIDADE CIVIL POR FATO DE TERCEIRO 08 de Fevereiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade solidária? 21 de Setembro de 2019
Direito do Trabalho Responsabilidade da Tomadora de Serviços (Estabilidade) 08 de Julho de 2019