Responsabilidade no Transporte de Empregados

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por R. Carvalho, 30 de Junho de 2016.

  1. R. Carvalho

    R. Carvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezados senhores,

    Considerando a hipótese de uma empresa em cidade X ter a mão de obra em cidade Y, contratando uma prestadora de serviços para tal transporte, mas essa prestadora não estar autorizada a tanto, qual é a responsabilidade de minha empresa nesse fato? Como contratante dos serviços, eu posso responder de alguma forma?

    Adicionalmente, considerando a hipótese de um empregado morador de determinado bairro que não é atendido por esse transporte pegar um ônibus e esperar até que esse transporte o busque e leve ao local de trabalho, a empresa contratante estaria desprotegida de alguma forma?

    Por último, se não há ônibus que deixe o empregado no local de trabalho, sendo o ponto de ônibus mais próximo a cerca de 2Km, por exemplo, necessitando o empregado andar desse ponto final até à empresa, quais são os riscos e responsabilidades por parte da empresa?

    Grato, desde já

    Ramon
Tópicos Similares: Responsabilidade Transporte
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade de empresa-fornecedora frente a empresa em recuperação judicial 04 de Outubro de 2023
Notícias e Jurisprudências Atraso em voo por embarque de cadeirante não exclui responsabilidade de empresa aérea 25 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor RESPONSABILIDADE CIVIL POR FATO DE TERCEIRO 08 de Fevereiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade solidária? 21 de Setembro de 2019
Direito do Trabalho Responsabilidade da Tomadora de Serviços (Estabilidade) 08 de Julho de 2019