Retificação de área

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por aguinaldo, 13 de Setembro de 2008.

  1. aguinaldo

    aguinaldo Em análise

    Mensagens:
    48
    Estado:
    Minas Gerais
    Eu queria fazer uma retificação de área de um terreno rural pela via extrajudicial, mas o Oficial sugeriu que eu fizesse pela via judicial, disse que é mais seguro. Então estou na dúvida e quero perguntar a quem sabe:

    Qual é o mais caro?
    Mais rápido?
    Mais seguro?
    Outras consideração.

    Obrigado, Aguinaldo
  2. Advcarvalho

    Advcarvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    82
    Estado:
    São Paulo
    Caso seu pedido de retificação atenda oss requisitos exigidos pela Lei de Registros Públicos e suas alterações, não há razão para o ofical estar sugerindo que a retificação seja feita via judicial.

    Sem dúvida a via extrajudcial é amsi eficiente e menos honorosa.
Tópicos Similares: Retificação área
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Retificação de área de imóvel rural pode ser feita em via administrativa ou judicial 07 de Março de 2023
Direito de Família Retificação de Assento (Registro Civil - sobrenome errado de genitora falecido) 20 de Julho de 2022
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de retificação de registro de imóvel 17 de Agosto de 2016
Direito Previdenciário Retificação de registro de nascimento. 18 de Setembro de 2015