retificação de óbito

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por mdiana, 29 de Outubro de 2008.

  1. mdiana

    mdiana Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Gostaria da ajuda de alguem....


    Quando tinha nove anos minha mae faleceu, foi atropelada e foi recebido na epoca uma indenizaçao(nao sei de q nem quanto), uma irma da minha mae recebeu o dinheiro e usou tudooo...agora vi q tem um saldo de quotas de pis da minha mae a receber, estou dando entrada, mas lendo a certidao de obito vi q o declarante disse q ela ( minha mae) nao deixou filhos, sei q isso foi feito de ma fe, pra minha "TIA" receber o "MEU DINHEIRO"...acho q terei problemas.
    Gostaria entao de saber como retificar a certidao de obito da minha mae? Eu posso fazer? ou so o declarante?

    Obrigada,
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Pode fazer sim, mas só via procedimento jurisdicional, através de advogado (é preciso entrar com ação).
Tópicos Similares: retificação óbito
Forum Título Dia
Direito de Família Inventário E Retificação De Assento De Óbito 11 de Outubro de 2011
Arquivos antigos Retificação de Certidão de Óbito 09 de Maio de 2006
Notícias e Jurisprudências Retificação de área de imóvel rural pode ser feita em via administrativa ou judicial 07 de Março de 2023
Direito de Família Retificação de Assento (Registro Civil - sobrenome errado de genitora falecido) 20 de Julho de 2022
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021