Reversão de guarda

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Daniel Silva, 17 de Novembro de 2008.

  1. Daniel Silva

    Daniel Silva Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Tive um relacionamento extraconjugal do qual tive uma filha, registrada e com pensão descontada em folha, há 2 anos a mãe dela faleceu e na época atendendo a pedido da família da mãe ( eu moro em outro estado), deixei a criança com a tia ( sob guarda provisória) deixando claro que era temporário e q pretendia reverter isso num momento de menas dor para a família e a criança. A criança este ano veio passar férias comigo e minha família ( tenho três filhos) e manifestou o desejo de morar comigo, minha esposa aceita a criança e se dão todos muito bem, tentei reverter amigavelmente o acordo com a tia, alegando que no momento em que fora necessário respeitar a vontade da criança e o momento crítico da família, eu soubera fazê-lo e que nesse momento o desejo da criança era outro e pedi q ela assim também o respeitasse( a criança junto com os irmãos chorou muito na hora de falarmos que ela teria q ir embora). Ela foi irredutível, me ameaçou com busca e apreensão ( ela tem a guarda), e resolvi entrar com pedido formal de reversão de guarda, por fim depois da criança chorar muito e falar com ela que queria ficar, a tia cedeu e a criança ficou comigo , estuda na mesma escola dos irmãos e está muito bem e estou com o processo de reversão de guarda correndo ( q coisa demorada), ainda sem solução e a tia quer q a criança vá nas férias, tenho medo dela reter a criança por lá pois a guarda ainda é dela e ela está muito resistente a essa mudança, posso fazer algo para não enviar minha filha nas férias ( detalhe que a criança não quer ir também)? A tia está irredutível quanto a ida da criança e a criança não quer ir, quer passar férias comigo e com os irmãos.
  2. Daniel Silva

    Daniel Silva Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Gostaria muito que algum advogado ou conhecedor de causa semelhante me desse uma resposta, aguardo ansioso e grato.
  3. Cecília Faour

    Cecília Faour Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Boa Tarde Daniel!

    Eu sou advogada, e fui contratada por um cliente para requerer a guarda da filha que está em poder da mãe há 10 anos.

    Bom... vc fez o certo!!!! tentou resolver extrajudicial.

    O próximo passo, é contratar um advogado e colocar tudo isso numa petição, juntar os documentos e distribuir a ação no domicílio da criança.

    Vc não falou a idade da criança... com certeza o juiz vai querer ouvi-la.

    Vc tem tudo para conseguir...

    Meu e-mail é ceciliafaour@hotmail.com, caso tenha interesse, posso te ajudar.

    Cecília
Tópicos Similares: Reversão guarda
Forum Título Dia
Direito de Família REVERSÃO DE GUARDA 24 de Julho de 2017
Direito do Trabalho Advogado que consegue a reversao da justa causa, tem direito a 30% do saldo existente em conta FGTS? 28 de Março de 2018
Direito do Trabalho Rescisão Indireta X Reversão De Justa Causa 31 de Janeiro de 2014
Direito do Trabalho Reversão 12 de Setembro de 2012
Direito Previdenciário Pensão Por Reversão E Opção 12 de Dezembro de 2009