revisão

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por maria marta, 14 de Outubro de 2008.

  1. maria marta

    maria marta Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezado Dr. Eisenhower,

    Gostaria de sua orientação, e não tenho familiaridade com direito previdenciário, estou no campo do direito agrário, mas surgiu um caso em que não posso dizer não. Preciso de uma luz. Meu amigo teve a concessão do benefício em 11/04/2002, e ficou indignado com o valor do benefício, pois segundo ele, passou quinze anos pagando pelo teto máximo, e depois sobre 07 salários, mas só recebe R$ 1.072,50. Quais são os índices que deve reclamar, e qual a tese que devo eleger para restabelecer o equilíbrio no recebimento do benefício? Desde já agradeço, Maria Marta.
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada Maria,

    Seu cliente aposentou por idade ou por tempo de contribuição?

    Com quantos anos ele aposentou?
  3. maria marta

    maria marta Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Caro fmbaldo,
    Foi por tempo de contribuição, obrigada pela resposta, espero que possa me ajudar. Maria Marta
  4. Daniel de Paula Vasconcelos

    Daniel de Paula Vasconcelos Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Sra

    Dos casos de revisoes ja conhecidos, este nao se enquadraria em nenhuma hipotese. O que poderia ser feito é revisar todo o processo concessivo e checar se o INSS cometeu alguma falha.



    obrigado

    Daniel
    msn: danpvbr@hotmail.com
Tópicos Similares: revisão
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor revisão de financiamento de automóvel 02 de Fevereiro de 2019
Direito de Família EXONERAÇÃO E REVISÃO ALIMENTOS FIXADOS EM DECISÃO PROVISORIA 24 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Revisão Poupança Acordo AGU 13 de Julho de 2018
Direito Penal e Processo Penal Em decisão colegiada quem tem competência para revisão 10 de Julho de 2018
Direito Previdenciário Benefício concedido judicialmente, cessado em revisão administrativa 23 de Outubro de 2017