Revisional De Financiamento De Veículos - Impede Novo Financiamento?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Leonardo Almeida, 31 de Março de 2012.

  1. Leonardo Almeida

    Leonardo Almeida Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Olá!


    Vejo muitas pessoas comentando que depois que você entra como uma ação revisional de financiamento de veículos os bancos impedem que você consiga fazer novos financiamentos. Não sei se isso é verdade. Mas caso isso ocorra como proceder?


    Muitas pessoas não possuem um opinião fundamente e verídica sobre o assunto que gera muitas dúvidas por isso resolvi criar esse tópico para que o tema seja discutido ajudando muitas pessoas assim como eu!
  2. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
  3. Leonardo Almeida

    Leonardo Almeida Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Obrigado! Me ajudou muito. Mas mesmo depois de ler a matéria fiquei com uma dúvida. Caso a instituição negue crédito e seja comprovado que ela fez isso sem nenhuma fundamentação ela pagará indenização, certo? Agora em relação ao financiamento, ela irá pagar indenização e pronto ou terá que liberar o crédito e pagar a indenização? A instituição também é obrigada a oferecer crédito ao cliente?


  4. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo


    Isto depende muito de cada processo. No seu post vc diz: (...) seja comprovado que ela fez isto(...) Você está falando de um caso julgado de forma hipotética....
    Claro que neste caso, deverá ser observado os pedidos da inicial: tudo começa na inicial: O que vc pediu? liberação do crédito + indenização. Entendo que se a empresa(banco) está oferecendo crédito ela é obrigada sim a conceder tal crédito e só pode negá-lo MOTIVADAMENTE.
    Regrinha básica no direito: cada caso é um caso, precisamos delimitar os fatos reais/ o que foi oferecido (e comprovado)/e o que foi efetivamente negado e de que forma ocorreu isto.

    Espero ter ajudado!

    Abraços,

    Léia Sena
  5. Leonardo Almeida

    Leonardo Almeida Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Obrigado. Me ajudou bastante e realmente não tinha raciocinado juridicamente como fez. É uma questão complicada, pois até sair a sentença o sujeito vai ficar sem ter como financiar. E mesmo ganhando a causa toda vez que for fazer um financiamento isso ocorrer fica complicado.

    Mas é a Justiça. Você entra com uma revisional para pagar o que realmente é justo e por buscar pagar o justo e não ser explorado acaba tendo certas limitações por parte dos exploradores. Isso é uma injustiça nítida, deveria haver sanções mais rigorosas e o valor da indenização ser bem elevado e ainda garantir por força judicial o direito ao crédito.
Tópicos Similares: Revisional Financiamento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor REVISIONAL DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO 08 de Maio de 2019
Notícias e Jurisprudências REVISIONAL DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO 08 de Maio de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Revisional De Contratos De Financiamento - Art.285-B 09 de Fevereiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Revisional De Contrato De Financiamento 10 de Outubro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Revisional De Contrato De Financiamento 23 de Julho de 2012