SEGURO DESEMPREGO

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por ghcalderon, 23 de Setembro de 2008.

  1. ghcalderon

    ghcalderon Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Estou com uma duvida interessante. Tenho um cliente que estava empregado, quando foi preso. A empresa demitiu sem justa causa. Ele, de certo, teria o direito do Seguro Desemprego. Porem, ele nao deu entrada no prazo por estar detido. Teria como a esposa dele, por procuração, retirar o SD ou um alvara judicial resolveria o caso? Pois acho q ele não tem mais esse direito.

    Grato.
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Precisa fornecer maiores dados. Você inicia dizendo que ele está "empregado" mais está "preso" e que a empresa o demitiu por justa causa. Quando foi admitido e demitido?
  3. ghcalderon

    ghcalderon Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Caro, colega. Não tenho as datas corretas, mas por certo ja se passaram 120 dias da demissão.

    Att.
  4. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Ingresse com uma Reclamação Trabalhista, pedindo a nulidade da dispensa por justa causa, entre outros pedidos, bem como seja liberado as guias de seguro desemprego e/ou seja convertida em indenização a favor do reclamante. Quando ao fato de estar preso, peça na reclamação trabalhista para que o Juiz do Trabalho mande oficiar ao Juiz Criminal, informando a cerca da data da audiência, bem como à Polícia Federal para fazer a escolta do reclamante da cadeia até a Vara do Trabalho no dia da audiência.

    Boa sorte,

    Eisenhower
Tópicos Similares: SEGURO DESEMPREGO
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Seguro Desemprego × Salário Maternidade 05 de Março de 2023
Direito do Trabalho DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA - É POSSÍVEL QUE O FUNCIONÁRIO ABRA MÃO DO SEGURO DESEMPREGO? 13 de Janeiro de 2020
Direito do Trabalho Intervalo seguro desemprego 04 de Novembro de 2019
Direito do Trabalho Emissão de autorização de saque e guia de seguro desemprego sem pagar a multa do FGTS ... 09 de Janeiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Seguro desemprego sacado por terceiro 20 de Dezembro de 2017