Sequestro Relâmpago

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por AndreF, 18 de Fevereiro de 2009.

  1. AndreF

    AndreF Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Vítima de Sequestro Relâmpago que conseguiu levar a polícia militar até uma das casas por onde passou e foi-se constatado pela PM que o morador participou indiretamente do crime e até hoje nada aconteceu em vias judiciais, é possível mudar este cenário? Descrição dos fatos: estava a trabalho na cidade de campinas, interior de SP, em 02 de maio de 2008 - domingo à noite. Precisei me deslocar até um mercado e ví uma placa informando Carrefour aberto na rodovia Dom Pedro I. Para minha infelicidade, ví a placa informando entrada do Carrefour e acabei entrando numa rua escura e sem saída. Abaxei o vidro para saber se faria o retorno ou dava ré, quando fui surpreencido por dois marginais armados anunciando o assalto. Pediram para eu sair do carro e pensei que roubariam o veículo. Sob ameaça de um disparo de fogo obrigaram-me a entrar no banco traseiro. Os dois marginais foram nos bancos dianteiros. Rodaram muito comigo pela cidade. Alguns momentos eu conseguia olhar para fora do carro e tentava gravar o nome de algum local nas ruas ou na estrada por onde eu passava. Fizeram saques da minha conta e depois passaram na casa de um amigo para pegar chaves de fenda para estourarem o painel do carro na tentativa de levar o CD/Player. Bem, consegui ver um pouco do caminho até a casa do "amigo" e o número pixado no muro da casa. Após a libertação, Graças a Deus, pois pensei que iria morrer por várias vezes por causa das ameaças constantes de disparo de fogo, pedi ajuda naquele Carrefour que eu havia tentado entrar naquela ocasião. A PM foi acionada via Copom e fizemos uma varredura pelos locais. Após uma hora circulando pela cidade, conseguimos encontrar a favela aonde haviam me levado. A polícia militar constatou com uma mulher que residia na casa que ela havia dado as chaves de fenda para um amigo do filho dela que foi ao portão buscar horas antes. Após isso, o sargento disse que era para os soldados levarem-me para delegacia e lavrar o B.O. A mulher que foi ouvida na favela não foi conduzida ao DP. Bem, para minha supresa meses depois entrei em contato com a delegacia e nada havia ocorrido com relação a este B.O. Minha surpresa foi tão grande, pois o próprio detetive quando consultou o número do meu B.O. passado por telefone, disse que o local aonde eu havia sido sequestrado era uma rua conhecida pela polícia, pois várias vítimas já haviam sido sequestradas naquele mesmo local, pois a placa do Carrefour na estrada engana muito quem não conhece o local, e assim, entram na rua sem saída. Bem, sabemos que os políciais não ganham um salário como gostariam e como seria justo para a profissão, mas é algo de revolta, pois consegui levar a polícia até a casa de um participante-indireto, e isto a escrivã havia dito ser a primeira vez que acontecia da vítima conseguir levar a polícia até um dos locais por onde os bandidos passam. Infelizmente até hoje nada foi feito. Alguém saberia dizer qual deve ser a atitude que devo tomar, visto que após mim provavelmente muitos outros já foram e ainda serão sequestrados no mesmo local? Grato!
  2. AndreF

    AndreF Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Se você já passou por este terrível crime, relata aqui o seu caso e diga aonde foi, assim, quem sabe outras pessoas lendo podem tentar se proteger através da prevenção. O meu caso citado acima ocorreu na entrada do Carrefour da Rodovia Dom Pedro em Campinas num domingo às 20h30. Espero que ninguém passe pelo mesmo neste local, porque foi terrível!
  3. AndreF

    AndreF Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Por favor, pessoal... deixem sua mensagem ou indignação aqui. Quem sabe podemos ajudar uns aos outros.
  4. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Pelo amor de Deus...
Tópicos Similares: Sequestro Relâmpago
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Penhora, sequestro de bens no Direito do Trabalho. 02 de Março de 2016
Direito Penal e Processo Penal Sequestro E Cárcere Privado 18 de Fevereiro de 2014
Direito de Família Sequestro Ou Remoção? 06 de Junho de 2013
Direito Penal e Processo Penal Possibilidade De Sequestro E Cárcere Privado 10 de Setembro de 2010
Direito Penal e Processo Penal Sequestro E Cárcere Privado, Mediante Ação De Bombeiros 26 de Outubro de 2009