Sociedade Limitada entre cônjuges - Divórcio

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Mateuscs25, 21 de Junho de 2016.

  1. Mateuscs25

    Mateuscs25 Membro Pleno

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Prezados colegas:
    Escrevo essa mensagem para trazer à discussão uma questão que está sendo bastante polêmica.
    Estou organizando a documentação para proceder ao Divórcio direto - via Escritura Pública - de um casal que está casado, em regime de comunhão universal de bens, desde o ano de 1984.
    Eles são os únicos sócios de uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, cuja criação e operação iniciou também em 1984 e, em face da impossibilidade da manutenção da sociedade conjugal, o cônjuge varão - detentor de 90% das quotas e exercendo a administração da pessoa jurídica - pretende adquirir as quotas pertencentes a ex-esposa (10%).
    A dúvida que estou tendo é a seguinte: ao elaborar o contrato de compra e venda das quotas, deve ser expressa a informação de que a aquisição das quotas refere-se, também, às quotas que caberiam à meação da ex-esposa?
    Questiono isso pois não seria razoável deixar algo passível de discussão futuramente.
    Se alguém puder auxiliar-me, ficarei extremamente grato.
    Bons estudos a todos.
Tópicos Similares: Sociedade Limitada
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor RETIRADA SÓCIO SOCIEDADE LIMITADA 10 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Retirada De Sócio Da Sociedade Limitada 07 de Novembro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Justa Causa Na Exclusão Do Sócio De Sociedade Limitada 06 de Maio de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Exclusão De Sócio Em Sociedade Limitada 01 de Março de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sociedade Limitada 27 de Agosto de 2009