Sped Contábil E Fiscal

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por Petrus Castro, 07 de Outubro de 2010.

  1. Petrus Castro

    Petrus Castro Em análise

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Caros Companheiros,

    Gostaria de abrir discussão sobre a instituição de multa aplicada sobre o atraso na entrega das EFD contábil e fiscal, instituída pela Receita Federal, através de instrução normativa em franca agressão à legislação de regência.

    As dificuldades que tenho enfrentado aqui em minha região, decorrem da total dominância dos Contadores sobre os empresários e do medo que incutem nesses, ameaçando-os com fantasiosa retaliação do Fisco Federal. Dos mais de 1800 contadores registrados no Sindicato de Classe, quase todos visitados, apenas 2 concordaram em permitir a discussão com os empresários.

    Nós, advogados, por nossa vez, nos mantemos afastados dos abusos legislativos que a Receita Federal vem praticando nos últimos anos, apesar de saber que não é sua competência, é evidente que as legislações tributárias editadas e publicadas de tempos para cá, nasceram nas dependências da Receita Federal, e isso tem permitido que aquele órgão se dê ao desplante de ignorar a legislação de regência e crie regras próprias, provocando prejuízos aos nossos clientes e a nós profissionais.

    Tenho acompanhado as publicações da Justiça Federal nos demais Estados, e essa matéria continua absolutamente intocada. Caso haja interesse no aprofundamento da discussão, peço que entrem em contato por e-mail.
Tópicos Similares: Sped Contábil
Forum Título Dia
Direito Constitucional Hospedagem/manutenção de site com conteúdo gore 14 de Fevereiro de 2016
Direito do Trabalho Despedida Indireta 04 de Abril de 2013
Direito do Trabalho Pedido De Demissão Conversão Em Despedida Sem Justa Causa 17 de Abril de 2012
Direito do Trabalho Abandono De Emprego Ou Despedida Pr Justa Causa 22 de Novembro de 2011
Direito do Trabalho Despedida Indireta 27 de Abril de 2011