SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS AUSENTES

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por Mariany, 03 de Março de 2008.

  1. Mariany

    Mariany Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Paraíba
    Fui aprovada em um concurso público, fiquei classificada em 7º lugar, na reserva para afro-descendentes. O candidato classificado em 6º lugar, também na reserva para afro-descendentes, foi convocado para avaliação médica, porém não atendeu a convocação e foi excluído por edital do concurso.
    Gostaria de saber se o estado tem obrigatoriedade em fazer a substituição deste candidato, convocando o 7º colocado.
    Por gentileza, se alguém puder me esclarecer, ficarei muito agradecida.


    Obrigada.
  2. Mariany

    Mariany Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Paraíba
    Por favor, algum advogado me oriente..................
  3. Brejaúba

    Brejaúba Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Brasília-DF
    Prezada colega,

    Quanto a sua indagação, não necessariamente. Os cargos ou empregos públicos, por disposição legal, são preenchidos de acordo com a necessidade, conveniência e oportunidade pela Administração Pública. Existem ainda outros quesitos de caráter subjetivos a serem preenchidos, como por exemplo ter a Instituição ou Empresa pública condições no momento de cumprir os efeitos financeiros da contratação.

    Na sua situação, acredito que a nomeação poderá ocorrer. Afinal, se chamarão um candidato tem-se a ideia de que todos os requisitos foram cumpridos.

    Abraços.
Tópicos Similares: SUBSTITUIÇÃO CANDIDATOS
Forum Título Dia
Direito de Família Substituição de curatela provisória 14 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Substituição de Parte Autora em Ação de Declaração de Ausência 18 de Janeiro de 2018
Direito de Família Ação de Substituição de Curador por mudança de cidade 30 de Julho de 2017
Direito do Trabalho Substituição CNPJ 30 de Setembro de 2015
Direito do Trabalho Substituição do INTERVALO INTRAJORNADA por pagamento em dinheiro 07 de Agosto de 2015