1. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados, boa noite!

    Por gentileza, ajudem.

    Tenho 03 contratos com foro distintos e assinados pelas partes e duas testemunhas. Só que recentemente as partes fizeram um quarto contrato, englobando os 03, citando o valor dos abatimentos e o saldo devedor e no final cita-o como título executivo extrajudicial. No entanto, apenas as partes assinam e não possui assinatura de 02 testemunhas.

    Executar os 03 contratos em cada foro específico fica muito dispendioso e demorado... Posso executar apenas o quarto contrato, que engloba os 03 e juntar a documentação pertinente a todos, inclusive juntando os 03 contratos que deram origem ao quarto?

    Corro risco de indeferimento, improcedência e indeferimento da execução, pelo fato do quarto contrato não possuir assinatura de duas testemunhas?

    Corro o risco de ocorrer declinação de foro, no caso do juiz requerer a execução distinta de cada contrato no seu foro competente?

    Ps- O quarto contrato elege o foro de uma Capital, que umas das Executadas tem sede e facilita também para o Exequente. Inclusive, uma obra de um dos contratos foi realizada nesta capital. Um dos 03 contratos também elege esta capital como foro.

    Outra questão: tem contrato que cita duas Executadas e outro que cita apenas uma. Chamar a lide a segunda Executada que deverá responder apenas por um contrato e não pelos 03, pode prejudicar o andamento processual?

    Como resolveriam este caso?

    Aguardo.

    Muito obrigada.
  2. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Aguardo.

    Grata.
  3. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora:
    Se o 4º contrato que elege o Foro da Capital engloba os valores dos outros 03, talvez fosse o caso de entrar só com esse.
    Quanto as assinaturas das testemunhas, não vislumbro problema, qualquer pessoa pode assinar como testemunha, vez que a lei não exige que sejam testemunhas presenciais...Bastam que sejam testemunhas!
    Mas vamos aguardar aí novas postagens...
    Lavínia curtiu isso.
  4. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados, boa noite!

    Muito obrigada Gonçalo.

    Outras postagens, por favor.

    Grata,