supermercado, carcere privado, trabalhos forçados...

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por vagner de jesus vicente, 08 de Março de 2016.

  1. vagner de jesus vicente

    vagner de jesus vicente Membro Pleno

    Mensagens:
    149
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Bom dia, por gentileza me socorram no seguinte:

    1-menor de idade (17anos) e maior (18anos) acusados de furto em supermercado;
    2-o supermercado afirma que os dois estavam sendo vigiados e que tem imagens dos dois praticando pequenos furtos, mas não tomaram nenhuma providencia na ocasião;
    3-em determinado dia, os dois entraram no local, não furtaram nada, mas foram abordados pelos seguranças de forma truculenta e em público, sendo inclusive obrigados a lavar os banheiros do mercado e tiveram que entregar pequena quantia em dinheiro aos seguranças, bem como tiveram alguns pertences que desapareceram na ocasião dos fatos;
    Pergunto:
    1-dado a menoridade de um dos autores, melhor seria propor ações separadas?
    2-posso alegar cárcere privado? trabalho forçado?
    3-evidente que o mercado vai suscitar os eventos pretéritos, mas não vejo como isso autoriza a forma como as coisas foram conduzidas no dia dos fatos. Estou correto?

    Grato colegas.
Tópicos Similares: supermercado carcere
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências TJGO mantém condenação a supermercado de indenizar cliente por acusação falsa de furto no interior d 24 de Março de 2023
Modelos de Petições URGÊNCIA Supermercado vs. Empresa de energia - Modelo de Petição inicial 29 de Abril de 2015
Arquivos antigos Ajuda - Batida em estacionamento de supermercado 18 de Agosto de 2005
Direito Penal e Processo Penal Sequestro E Cárcere Privado 18 de Fevereiro de 2014
Direito Penal e Processo Penal Possibilidade De Sequestro E Cárcere Privado 10 de Setembro de 2010