Tempo De Espera Em Fila De Banco

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por borges.ribeiro, 21 de Outubro de 2010.

  1. borges.ribeiro

    borges.ribeiro Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Olá sou estudante de Direito e estou entrando com minha primeira ação, estou redigindo minha inicial mas estou com muitas dúvidas sobre o que realmete é necessário colocar, gostaria de saber se alguém tem alguma inicial já preparada para que eu possa completar o que falta ou retirar algumas coisas da minha. Meu caso é o seguinte fiquei por 47 min. na fila do BB na cidade de Londrina, e os funcionário quando perguntavamos o motivo da demora erão super grossos e mal educados. Por isso resolvi entrar com ação no Juizado Especial.
    desde já agradeço a atenção.
  2. marcelodorsa

    marcelodorsa Em análise

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Hum. Faz tempo que tu postou, mas sei lá, vai que você lê hehe...

    Esse assunto também me irrita. Nada pior do que banco lotado com funcionários despreparados.

    Bom, vamos lá. Tu não precisa de inicial no JEC. Vá até lá e protocole no próprio balcão. A secretária irá te instruir, e o protocolo com a tua queixa/problema já irá funcionar como inicial. Esse é o objetivo do JEC, a celeridade, a praticidade e principalmente a atenção ao público leigo. (que não sabe o que é inicial)

    Tem o Procom tb, mas não sei se adianta muito hehe...

    A vantagem do JEC, nesse caso, é que tu pode ganhar sem fazer nada. Bancos e companhias telefônicas são recordistas de perda de prazo. Faltam tanto na conciliação como na audiência e tu ganha pela presença.

    Com relação ao dano moral, isso não será possível. O JEC é incompetente nesse tipo de ação, que é exclusiva da Justiça comum. Sugiro aqui um pedido de restituição por dano material, se você teve algum, é claro.

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Até mais.
Tópicos Similares: Tempo Espera
Forum Título Dia
Direito Previdenciário averbar tempo de serviço 17 de Janeiro de 2019
Direito Previdenciário Período de auxílio-doença vale como tempo de contribuição? 27 de Setembro de 2016
Direito Previdenciário É possivel a conversão de tempo "especial" em comum mesmo após já aposentado por tempo de contribiuç 26 de Setembro de 2016
Direito Previdenciário Aposentadoria por tempo de contribuição 27 de Julho de 2016
Direito Previdenciário Contagem de tempo de serviço de servidor aposentado por invalidez 22 de Junho de 2016