testamento público sem assinatura do testador

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Manoelrpn, 28 de Agosto de 2008.

  1. Manoelrpn

    Manoelrpn Em análise

    Mensagens:
    6
    Estado:
    Minas Gerais
    Meu pai casou-se novamente aos 67 anos em separação total de bens três meses após minha mãe ter falecido , no testamento dela sobrou um bem para ele,
    agora meu pai faleceu também com 76 anos , a esposa dele apresentou um testamento publico todo certinho , com 5 testemenunhas e assinatura do oficial público , porém no testamento ( que informa que ele está ciente dos seus atos = o que era verdade na época --> seis anos antes de morrer) , NÃO CONSTA A ASSINATURA DO TESTADOR , ou seja meu pai não assinou o testamento . como eu conheço ele , acredito que ele desistiu no último momento , e teve seis anos para se decidir se assinava ou não , viendo a falecer seis anos depois , totalmente conciente de seus atos e lúcido. agora pergunto: este testamento tem validade ?
    obs: os outros bens ele comprou já no nome da nova mulher: 20 anos mais nova, não estou questionando os outros bens , a pergunta que me bate é se eu vou dançar neste bem também , que foi adquirido com o suor do trabalho da minhâ mãe , e ainda vou te que guentar esta caça fortunas , que já era viúva de outro marido 30 anos mais velho na época do seu casamento com meu pai

    a pergunta é a seguinte: TEM VALIDADE UM TESTAMENTO PÚBLICO SEM ASSINATURA DO TESTADOR ( plenamente conciente dos seus atos , conforme consta no documento) ?
Tópicos Similares: testamento público
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor testamento público sem assinatura do testador 14 de Novembro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor testamento público sem assinatura do testador 08 de Setembro de 2008
Direito de Família Direito de representação e testamento 09 de Fevereiro de 2024
Direito de Família Testamento 01 de Maio de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Testamento 30 de Abril de 2020