Teste – Seu Escritório Está Alinhado Com O Mercado ?

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Alexmottaweb, 13 de Agosto de 2010.

?

Teste – Seu escritório está alinhado com o mercado ?

  1. não

    0 voto(s)
    0.0%
  2. sim

    0 voto(s)
    0.0%
Multiplos votos são permitidos.
  1. Alexmottaweb

    Alexmottaweb Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Teste – Seu escritório está alinhado com o mercado ?



    Nos dias de hoje é importante entender que o mercado reage ao que ele conhece e entende sobre seu negócio jurídico. Veja neste breve teste como perceber se você está alinhado com o que estes “juízes implacáveis” esperam de você.




    1 – Como é seu logotipo hoje ?



    A – Tenho meu logotipo criado por profissionais e mantenho todos os arquivos de logotipia, nos mais variados formatos, arquivados.



    B – Eu mesmo criei. Não vi a necessidade de chamar um profissional para estruturar isso.



    C – Uso apenas o nome do escritório escrito em fontes sérias, sem logotipo.





    2 – O que sua recepcionista diz ao atender seu telefone comercial?



    A – “Nome do escritório, bom dia, recepcionista falando”.



    B – “Alô” ou “Advocacia”.



    C – Não tenho recepcionista. Eu mesmo atendo os telefones.





    3 – Em uma reunião prospectiva, minha primeira ação é:



    A – Apresentar-me, trocar cartão com o prospect e apresentar meu folder.



    B – Trocar cartões. Não tenho folder, mas levo todo meu material impresso no escritório mesmo.



    C – Converso apenas, pois não tenho cartão nem folder.







    4 – Hoje meu site é:



    A – Um canal interativo com o cliente, onde ele pode acessar seus processos, ter notícias atualizadas referentes às suas áreas de interesse profissional e ainda entender como funciona a estrutura interna.



    B – Um site simples, apenas institucional, onde coloquei minhas áreas de atuação, meu currículo e telefone para contato.



    C – Não tenho site.





    5 – Como faço para mostrar ao mercado que tenho conhecimento técnico de alto nível ?



    A – Escrevo e envio artigos periodicamente para mídias especializadas, visando o fato de que o mercado deve ter acesso às minhas opiniões.



    B – Envio comentários sobre os novos posicionamentos legislativos para meus clientes.



    C – Acredito que, fora contatos imediatos, o mercado desconheça o quanto eu sou bom e opinativo em meu trabalho.





    6 – Meu canal de e-mail com o mercado é :



    A – Através de e-mail representativo, ou seja, nome@nomedoescritorio.com.br.



    B – Através de e-mail generalista, como yahoo, hotmail, terra, uol, entre outros.



    C – “O que é e-mail?”.

















    7 – Meu tempo está extremamente escasso para atender clientes e me apresentar para potenciais. Eu:



    A – Faço uma planilha de gastos programados, terceirizo os serviços de contratação de profissionais habilitados e amplio meu quadro de funcionários, visando o crescimento.



    B – Contrato pessoalmente uma pessoa “multifuncional” para me ajudar.



    C – Continuo do jeito que está, pois “um dia a coisa vai melhorar”.





    8 – Sou lembrado pelo meu cliente apenas através do trabalho rotineiro?



    A – Não. Também sou lembrado através da newsletter eletrônica que envio periodicamente para todos. Além disso, tenho uma regularidade de ligações sociais para os clientes mais importantes.



    B – Talvez. Algumas vezes enviamos brindes de final de ano para eles se lembrarem socialmente do escritório.



    C – Sim. Acredito apenas na exposição simples e pura de meu trabalho.





    9 – Se algum funcionário propõe uma idéia diferente, porém ética para trabalhar a imagem do escritório, você:



    A – Senta com o mesmo e discute os itens relevantes do projeto e seu retorno.



    B – Não conversa com ele mas dá carta branca para implementação. Afinal de contas, se der errado, é ele quem coordenou tudo e você terá quem culpar.



    C – Diz que não tem tempo para isso e deixa “pra depois”.











    10 – Como você acha que o cliente fica depois de conhecer os serviços do escritório?



    A – Completamente encantado, pois foi prestado um serviço além das expectativas.



    B – Feliz, pois o serviço proposto foi concretizado.



    C – Insatisfeito, pois teve um relacionamento com o escritório sem personalização em seu processo.





    Resultados:

    A – cada A vale 15 pontos

    B – cada B vale 10 pontos

    C – cada C vale 5 pontos





    De 50 até 95 pontos:

    Você deveria pensar um pouco mais estrategicamente em seu escritório. Talvez a qualidade técnica de seus trabalhos seja excelente, porém o mercado não o percebe. Sua marca precisa ser elaborada e melhor trabalhada para se fazer conhecer.



    De 100 até 145 pontos:

    Você está quase lá. A estrutura de reconhecimento de seu nome jurídico já está em movimento. Não se esqueça de profissionalizar cada vez mais suas ações e investir no completo reconhecimento de sua marca.



    Até 150 pontos:

    Parabéns. Você está alinhado ao que o mercado espera de você, pelo menos em termos de imagem corporativa. Aplicar em um plano estruturado de ação de conquista mercadológica é o próximo passo no crescimento de seu escritório.



    Alexandre Motta é consultor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico e através de sua experiência prática em marketing jurídico, atualmente mantém inúmeros escritórios sob sua responsabilidade de atuação e crescimento ético.



    www.inriseconsultoria.com.br



    Ver anexo Teste – Seu escritório está alinhado com o mercado.doc
Tópicos Similares: Teste Seu
Forum Título Dia
Direito de Família Carta precatória oitiva testemunha 30 de Setembro de 2020
Direito de Família Teste de paternidade para o cliente 26 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre intimação de testemunhas (art. 455, NCPC) - Urgente - Audiência no dia 11/06 05 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Testemunhas no JEC, é obrigatório o prazo para apresentação do Rol? 05 de Março de 2018
Direito do Trabalho TESTEMUNHAS x INTIMAÇÃO - RITO SUMARÍSSIMO 27 de Dezembro de 2017