1. alicebp

    alicebp Membro Pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite, colegas

    Tenho 02 processos com a mesma cliente. Um de ação de cobrança do seguro de vida e outro pensão por morte pelo falecimento de seu ex companheiro.

    Pergunto: posso colocar familiares dele como testemunha ? Minha dúvida é sobre a questão do grau de parentesco por afinidade (suspeição).
    Gostaria de arrolar a mãe e a irmã do falecido, pois acredito que se a ppa família dele reconhece o vinculo afetivo a prova será mais verossímel. O juiz diferirá ?

    O grau de parentesco com a irmã foi dissolvido com a morte do irmão ? já com a sogra é pra sempre ?

    Obrigadaaaaa
  2. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá Alice,
    mesmo as testemunhas que forem consideradas impedidas, ou suspeitas, podem ser ouvidas como informantes, sem compromisso. A mãe e irmã são parentes por afinidade, logo, impedidas. Mas eu usaria; apenas não limitaria a elas, levaria mais uma ou duas, e deixaria de "carta na manga" caso o juiz indeferisse.

    Boa sorte!

    []s
  3. alicebp

    alicebp Membro Pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Cjardim, obrigada pela atenção.

    Mas a afinidade com a irmã, não rompeu-se com a morte ?
Tópicos Similares: testemunhas
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre intimação de testemunhas (art. 455, NCPC) - Urgente - Audiência no dia 11/06 05 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Testemunhas no JEC, é obrigatório o prazo para apresentação do Rol? 05 de Março de 2018
Direito do Trabalho TESTEMUNHAS x INTIMAÇÃO - RITO SUMARÍSSIMO 27 de Dezembro de 2017
Direito Penal e Processo Penal Oitiva de Testemunhas após conclusão do inquérito. 31 de Outubro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor NAO APRECIAÇÃO DE PEDIDO DE INT. DE TESTEMUNHAS E MAIS... 06 de Agosto de 2015