Transferência Ex Officio

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por AJUDA, 13 de Fevereiro de 2009.

  1. AJUDA

    AJUDA Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    :unsure: Boa tarde, preciso de uma ajuda.
    Sou dependente de militar e ingressei na Faculdade Federal fora do Brasil (3anos fora) agora retornamos. Sei que por lei tenho direito a uma vaga Federal por transferência ex officio, mais a Faculdade na qual eu gostaria de ingressar alega que eu tenho que ingressar em uma Faculdade próxima ao trabalho de meu marido. Isso é correto? Gostaria de saber quais as leis que me ampara.
    Se não for possivel, eu posso fazer troca de curso? (que lei me ampara nesse caso também, se possivel?)

    obs. o trabalho de meu marido fica 150km de nossa residência. :(

    Desde já agradeço.
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Não entendi a parte da "Faculdade Federal fora do Brasil".

    De qualquer forma, entendo que esse argumento da faculdade é furado.

    Mas sem uma análise pormenorizada dos fatos, fica difícil ajudar. O melhor mesmo seria você entrar em contato com um advogado para que ele possa lhe orientar.
Tópicos Similares: Transferência Officio
Forum Título Dia
Direito Tributário Transferência Imóvel SPU 18 de Março de 2024
Direito Administrativo cobrança de ipva-venda de veiculo-sem comprovante de transferencia 12 de Setembro de 2018
Direito Tributário TRANSFERÊNCIA DA PROPRIEDADE POR MEIO DE ACORDO JUDICIAL! 30 de Setembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Escola particular não libera transferência devido inadimplência 21 de Janeiro de 2015
Direito Administrativo Transferência de Pontos - CNH 19 de Dezembro de 2014