troca de advogado

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por cpbb, 23 de Janeiro de 2007.

  1. cpbb

    cpbb Em análise

    Mensagens:
    21
    Estado:
    São Paulo
    Uma pessoa contratou um advogado para atuar em uma ação de cobrançano valor de 30.000. O devedor depositou em juízo 3600,00. O advogado pegou esse dinheiro pra ele e foi pra outro estado. Ocorre que a pessoa quer mudar de advogado mas ele não quer dar o substabelecimento. O advogado agiu errado em pegar o dinheiro sem consultar a pessoa, e agora como requerer ao juiz a mudança de advogado sem substabelecimento???
    Preciso de uma ajuda!!!
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Não é necessário o substabelecimento para atuar no processo e sim tão somente uma procuração da parte. O substabelecimento é necessário para se evitar um processo ético disciplinar junto a OAB, uma vez que outro procurador atuava na ação.
    Se realmente ocorreu o relatado, é necessário primeiramente junto a OAB local a abertura de um processo disciplinar contra o profissional anterior, bem como a juntada aos autos de uma declaração da parte autora, revogando todos os poderes concedidos ao profissional anterior.
  3. NanaCps

    NanaCps Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite! Preciso de um modelo de Petição para troca de advogado. Alguém poderia me ajudar, por favor? Estou tentando socorrer
    um amigo, o advogado dele que mora em outro Estado o abandonou,
    pedi desarquivamento do processo mas nao temos como subestabelecer. Ficarei muito grata se alguem puder enviar para mim.
  4. geovannisprocopio

    geovannisprocopio Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Minas Gerais
    Como o colega acima respondeu, vc nao precisa do substabelecimento, basta entrar com nova procuração para atuar no processo. Quanto ao advogado antigo, basta representar contra o mesmo junto a OAB, sendo bom vc pedir as certidões de que o mesmo foi relapso no processo em questão. Uma vez que o mesmo já recebeu valores pelo trabalho e não fez nada, é cabível ação para ressarcimento desse valor.
  5. marconi manoel

    marconi manoel Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    meu advogado não quer assinar o substabelecimento. o que faço porque a causa ja esta ganha e ele nao quer se enteressar ha quase dois anos. :blink:
  6. marconi manoel

    marconi manoel Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    como faço para meu advogado assinar o substabelecimento.
  7. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Você pode revogar a procução que outorgou ao seu advogado atual, e com isso constituir um novo advogado.

    Apenas seja prevenido a envie uma correspondência com AR ao advogado atual informando o motivo, e guarde tal documento.

    O advogado que você pretende constituir poderá ajudá-lo neste ato.
Tópicos Similares: troca advogado
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Mantida sentença que condenou hospital a indenizar familiares por troca de cadáveres 24 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Troca de corpos antes de funeral provoca reparação moral 06 de Outubro de 2015
Direito do Trabalho Plano De Saúde - Troca De Operadora 11 de Fevereiro de 2014
Notícias e Jurisprudências Aparelho Celular Com Defeito Deve Ser Trocado Imediatamente 23 de Junho de 2010
Direito de Família Troca De Imóvel E Sucessão 19 de Maio de 2010