Usufruto

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Milton Levy de Souza, 24 de Novembro de 2012.

  1. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo

    Meu nome é Andressa Pereira, tenho algumas dúvidas gostaria de saber se podes me esclarecer e me ajudar...O fato é o seguinte, tenho diversos problemas familiares, que não conseguiria lhe contar tudo por Email no momento... mas enfim, tenho medo do meu pai, pois ele é um homem ruim, e minha mãe infelizmente também não é flor que se cheire, e eu quero mudar de cidade, moro em Porto Alegre, mas tenho intensão de ir pra São Paulo, e gostaria de mudar meu nome e sobrenome, 1° não gosto do meu nome pois foi meu pai quem escolheu e isso me traz péssimas recordações, fora seu sobrenome, mas é o mesmo da minha mãe, mesmo antes deles casarem por coincidência eles já tinham sobrenome igual o "Pereira", 2° eu gostaria de saber se posso adquirir o sobrenome do meio de meu avô materno ele se chama Marinone Aires Pereira, então gostaria de ficar com o sobrenome "Aires". E 3° quero mudar de nome para que meus pais não possam mais me achar e continuar me fazendo mal, não posso mais ficar em Poa, meu pai me persegue, faz ameaças...e tenho um apartamento que está em meu nome mas com usos e frutos pra ele, só que esse apartamento foi comprado e doado a mim pela minha mãe,mas que deixou usos e frutos pra ele porque ele obrigou ela a fazer isso, dizendo que se ela não fizesse ele me mataria, e é com chantagens assim que ele consegue o que quer.. mês passado fez ela dar o 4° carro para ele, isso que ele estão separados a 11 anos... eu queria vender o apartamento e usar o dinheiro pra ir a São Paulo, mas agora ele alega que só deixa eu vender se ele receber 50%, mas não acho certo isso já que ele não comprou, e não mora no apartamento, eu moro lá e banco as contas sozinha ele nunca ajudou, e acho ainda mais injusto ele receber algo, já que ele alega que quer o dinheiro para garantir o futuro da minha meia irmã,filha dele do 2° casamento, mas achoque ela não tem direito já que esse bem foi adquirido no 1° casamento dele com minha mãe e a filha desse casamento sou eu não minha meia irmã... eu estou certa nesse aspecto? e em relação ao meu nome posso mudar ou não?


    QUANTO AO NOME E SOBRENOME NÃO HÁ DÚVIDAS, NO MÁXIMO EU POSSO ACRESCENTAR O NOME DOS AVÓS, E QUANTO A ALEGAÇÕES SOBRE BENS EM USUFRUTO E OS DEMAIS BENS???

    Desde já agradeço ,

    AFETUOSAMENTE;
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    QUANTO AO PRENOME NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE SOMENTE EM CAUSA NDO VEXAME OU SENDO UM NOME EXDRUXULO ( PODE-SE ACRESCENTAR O NOME DOS ANCESCTRAIS ).

    E QUANTO AOS BENS COM USUFRUTOS//PODE-SE ALTERLOS//COM BAE EM QUE INSTITUTO/

    aFETUOSAMENTE,

    MILTON LEVY DE SOUZA
Tópicos Similares: Usufruto
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usufruto em matrícula originária de imóvel em venda judicial 28 de Março de 2024
Direito de Família É possível fazer-se cessar o USUFRUTO, vez que a doadora possui outros bens??? 06 de Janeiro de 2020
Direito de Família Reverter doação de quotas com reserva de usufruto 15 de Maio de 2019
Direito de Família Divórcio litigioso - usufruto 10 de Maio de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cláusulas de Inalienabilidade, impenhorabilidade e usufruto vitalício 06 de Maio de 2016