Usufruto

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Bibliotecaria, 23 de Setembro de 2008.

  1. Bibliotecaria

    Bibliotecaria Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Acre
    Boa Noite,

    Tenho uma única irmã. Minha mãe possui apenas um imóvel (terreno) e deu a minha irmã com usufruto. Minhas dúvidas são:

    1: ela pode dar a herança somente a um filho?
    2: minha mãe pode mudar isso, ou seja, fazer nova escritura somente no nome dela?
    3: Caso minha mãe queira ela pode vender este imóvel? E, se vender ela terá que dar parte do valor da venda para minha irmã?
    4: Posso contestar esta "doação"?

    Gostaria e preciso muito de ter estas respostas. Se desejar pode enviar a resposta para meu e-mail: biblioterapeuta@gmail.com

    Abraços
Tópicos Similares: Usufruto
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usufruto em matrícula originária de imóvel em venda judicial Ontem às 18:02
Direito de Família É possível fazer-se cessar o USUFRUTO, vez que a doadora possui outros bens??? 06 de Janeiro de 2020
Direito de Família Reverter doação de quotas com reserva de usufruto 15 de Maio de 2019
Direito de Família Divórcio litigioso - usufruto 10 de Maio de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cláusulas de Inalienabilidade, impenhorabilidade e usufruto vitalício 06 de Maio de 2016