Vacinas De Alto Custo Para Bebes

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por CONTADOR, 07 de Janeiro de 2009.

  1. CONTADOR

    CONTADOR Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Espírito Santo
    BOA TARDE PREZADOS AMIGOS

    TENHO UMA BEBEZINHA QUE FEZ DOIS MESES HOJE, E A PEDIATRA DA MESMA ME INFORMOU QUE TENHO QUE DAR DUAS VACINAS UMA CHAMADA ''PREVENAR'', E UMA OUTRA PARA ''MENINGITE'', O CUSTO TOTAL DAS VACINAS CHEGAM A R$ 1.200,00, E O SUS NÃO FORNECE ESTES MEDICAMENTOS.

    INFORMO QUE ESTOU DESEMPREGADO, E TENHO SOMENTE A RENDA DA MINHA ESPOSA PARA VIVERMOS...

    GOSTARIA DE SABER DE ALGUM AMIGO SE POSSO IR A UMA DEFENSORIA PUBLICA PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO AFIM DE QUE O SUS, SE ENCARREGUE DE PAGAR ESTAS VACINAS.???


    ATENCIOSAMENTE

    VAGNER HENRIQUE
    vagnerbrito@hotmail.com
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Amigo,

    A justiça entende que, caso o medicamento seja necessário para a manutenção da vida, é obrigação do Estado em fornecê-lo, caso o cidadão não tenha condições de pagá-las.

    Não conheço a finalidade da primeira vacina, mas em todo o caso, a Denfesnoria Pública pode orientá-lo a respeito.
Tópicos Similares: Vacinas Alto
Forum Título Dia
Direito Tributário Doação de Terreno pela prefeitura - Taxa de Asfalto 05 de Novembro de 2019
Direito Constitucional Mandado De Segurança - Medicamento De Alto Custo - Valor Da Causa 29 de Agosto de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Polo Passivo Para Concessão De Medicamento De Alto Custo. Urgente! 15 de Julho de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Faltou O Que Para Ganhar A Liminar? 01 de Abril de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Assalto Em Onibus De Turismo 11 de Fevereiro de 2011