Valor Gado Para Inventário

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por ChristianeM, 09 de Junho de 2013.

  1. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

    Mensagens:
    160
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Colegas,

    Alguém aqui sabe me dizer onde encontro o valor da cabeça de gado para colocar num inventário? Revirei o site da fazenda do mato grosso do sul e não achei nada.

    Desde já agradeço a ajuda.
  2. Marcel Ossier

    Marcel Ossier Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
  3. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Prezada Christiane, como não sabe, sugiro que procure algum escritório que comercializa semoventes ou até mesmo coloque um valor aleatório, porque na verdade quem farás a avaliação é a Secretaria Fazendária (ao menos aqui em MT é assim).
  4. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

    Mensagens:
    160
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom-dia!

    Aqui no PR eu que tenho q colocar o valor e fazer o ITCMD pela internet, por isso quero fazer pelo valor dado pela fazenda do MS.

    Agradecida!

  5. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Dra.
    O inventario seria judicial ou extrajudicial?
    Mas acredito que, em se tratando de bens moveis, semoventes, e estando tanto o inventariante quanto os herdeiros concordes com o valor dos bens, não vislumbro nenhum impedimento legal em colocarem o valor que bem entenderem.
    Acho que falei besteira...
    Bom, de qualquer forma, melhor aguardar pronunciamentos de profissionais de maior tessitura jurídica.
  6. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Ops, apenas em complementação, uma outra possibilidade poderia ser a de contratar um avaliador, para apresentar um laudo de avaliação dos semoventes, mensurando seu valor nesta data e respondendo civil e criminalmente pela informação prestada.
  7. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

    Mensagens:
    160
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caros colegas, a solução encontrada foi a seguinte: no site da secretaria da fazenda do MS na parte do ICMS tem uma tabela com os valores do gado, dependendo da idade e do sexo, preferi colocar esses valores e não um outro qualquer para não dar nenhum problema com o pagamento do imposto.
    Agora no PR não tem essa tabela, é por avaliador mesmo, então entrei no sites que tem esse tipo de cotação e tirei de lá o valor.
    Agradecida pela ajuda de todos.
Tópicos Similares: Valor Gado
Forum Título Dia
Direito de Família Como executar acordo judicial homologado obscuro? (valor em caso de desemprego não fixado) 29 de Junho de 2018
Direito Tributário Majoração da Margem de Valor Agregado via Decreto(ICMS-ST) 17 de Junho de 2018
Direito do Trabalho Valores roubados - Empresa cobrando do empregado. Demissão há mais de 2 anos. O que fazer? 12 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários - Mandado De Pagamento - Retenção Dos Valores Por Parte Do Advogado 25 de Março de 2011
Direito Tributário Advogados Recolhem Valor Fixo De Iss 03 de Novembro de 2009