Veiculo alienado vendido a terceiro

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Barbara Grassi, 29 de Outubro de 2008.

  1. Barbara Grassi

    Barbara Grassi Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Bom dia......inicialmente lugar gostaria de dizer o quanto tem sido importante para mim poder receber orientaçoes de outros colegas de profissao mais experientes. Pois, neste inicio de carreira muitas são as duvidas que me surgem ao lidar com as situações que surgem no escritorio. Muito Obrigada a todos vocês.


    Vamos a questão: estou com um caso onde o veiculo foi financiado por um banco para A, contudo quem usa e paga as parcelas é B, parente de A para quem ele financiou o veiculo.

    Ocorre que B vendeu o veiculo para C. Existe contrato de compra e venda mas quem assinou foi B. C se comprometeu a pagar as parcelas, mas já existem duas em atraso e o banco esta cobrando A.

    Sabemos onde o carro está. Se entrar com Busca e apreensão posso alegar que o veiculo foi vendido por pessoa que não era o proprietario? isto iria prejudicar B?

    Caso não seja possivel a busca e apreensao o melhor seria entrar com rescisão de contrato e pedir liminar para a busca e apreensão?
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    "A" pode ajuizar busca e apreensão. A relação (A - > B) não sofrerá prejuízos, mas sim a relação (B - > C). "C", a depender das circunstâncias, poderá exigir perdas e danos de "B".
  3. Barbara Grassi

    Barbara Grassi Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
Tópicos Similares: Veiculo alienado
Forum Título Dia
Direito de Família inventário - único bem: veículo alienado 16 de Janeiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Venda De Veiculo Alienado 11 de Fevereiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Venda De Veículo Alienado 15 de Abril de 2013
Notícias e Jurisprudências Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Atraso na entrega de documentação de veículo arrematado em leilão acarreta indenização, diz juiz 07 de Março de 2023