Venda De Imóvel Antes Do Inventário

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por lucianeamancio, 04 de Março de 2009.

  1. lucianeamancio

    lucianeamancio Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Santa Catarina
    Minha mãe é falecida a 10 anos. Junto com meu pai, tinha uma casa. Após sua morte, não foi feito o inventario. Meu pai ficou morando na casa. Acabou arrumando uma namorada, que com o tempo convenceu-o a passar a metade da casa, para o seu nome. Fizeram um documento em cartório, o qual meu pai transfere a parte que lhe cabe para ela.
    Minha pergunta é: Esta transação é legal? Já que nenhum dos 3 filhos herdeiros tiveram conhecimento da transação?
    Depois disso essa mulher expulsou meu pai da casa e alugou para um terceiro.
    Quais são as providencias e direitos dos herdeiros nesta situação?
  2. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    PROCURAR URGENTEMETE UM ADVOGADO, levando consigo matrícula do imóvel e certidao de obito da sua mãe, bem como cópia do documento de cessão de direitos à madrasta.
    Boa sorte!
Tópicos Similares: Venda Imóvel
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usufruto em matrícula originária de imóvel em venda judicial 28 de Março de 2024
Direito de Família Inventário: imóvel alienado através de promessa de compra e venda. 02 de Junho de 2020
Direito de Família SEPARAÇÃO DE FATO x VENDA DE IMÓVEL 23 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compromisso de Compra e Venda de Posse de Imóvel Rural 11 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Distrato de contrato de promessa de compra e venda de imóvel 18 de Junho de 2018