Vereadores De Sp Aprovam “Dia Do Orgulho Hétero”

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por BALTHAZAR, 03 de Agosto de 2011.

  1. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    http://www.rodrigovianna.com.br/geral/vereadores-de-sp-aprovam-dia-do-orgulho-hetero-e-acendem-o-debate.html#more-9022
  2. GusttavoCaratti

    GusttavoCaratti Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Sei que muitos amigos não vão concordar comigo, mas sou extremamente a favor da lei em questão, não no seu aspecto formalista, mas sim a intenção da mesma.
    Os homossexuais merecem todo nosso respeito, esses lutam por seus ideais, conseguem mudanças em leis, mobilizam milhares e fazem a diferença. Sofreram por dezenas de anos a discriminação, espancamento e mortes.
    Por outro lado, hoje em dia está se criando uma redoma de vidro para esses indivíduos, tornando-os "intocáveis". Qualquer manifestação em desfavor destes é considerada de homofobia ou preconceito.
    Me lembro bem que crescí rodeados de amigos e amigas homossexuais, e estes eram sempre os primeiros a brincar e aceitar brincadeiras devido á suas escolhas sexuais. Nem por isso meus amigos eram espancados, ameaçados, etc. Sabiamos respeita-los, e eles idem. Eles eram discriminados? Sim, eram discriminados. As pessoas os respeitavam mas não os aceitava.
    Hoje em dia, a coisa mudou muito. Ou você respeita e aceita ou você é homofóbico. É uma questão histórica, e como toda questão deste tipo necessita de alguns bons anos para se tornar corriqueiras.
    Creio que não seja necessário um grupo de indivíduos heterossexuais criarem bandeiras e dançarem atrás de um trio elétrico para se afirmarem, do mesmo jeito que acho um tanto quanto estranho tal movimento homossexual.
    Eu entendo que a questão da parada do orgulho hétero, é muito mais que apenas uma bizarrice jurídica. Creio que a parada em questão traz a tona que somos iguais mais somos diferentes, e somos diferentes mais somos iguais... Apesar de sermos todos iguais e possuirmos os mesmos direitos, os heterossexuais não podem participar de uma manifestação de orgulho heterossexual...
    Se constitucionalmente possuímos os mesmos direitos, porque não pode haver tal manifestação?
    Os movimentos e ongs que defendem os gays já se manifestram em desfavor de tal lei, já repudiaram os vereadores que votoram a favor de tal lei, fizeram correntes na internet para encher as caixas de e-mail´s dos políticos, criaram diversas manifestações e por ai vai... Se fosse ao contrário, cada grupo que fosse contra a lei, seria apedrejado em público.
    O que vejo hoje, é um movimento que proíbe ou tenta proibir qualquer manifestação que não seja a seu favor.
    Me lembro que alguns meses atrás, quando a união estável homossexual foi "aprovada", não ví manifestação contrária a tal posicionamento de nenhuma ong ou instituição a favor dos heterossexuais. Eu como operador do direito, aplaudi tal decisão.
    O problema que hoje em dia as ONG´s chegaram em um ponto que qualquer coisa que não os agrada, é crime, é homofobia, é preconceito, é discriminação, etc...
    Aonde vamos chegar assim? Não se cria respeito com leis e punições. Se cria respeito com atitudes...
    Daqui uns dias vou ter medo das consequências em dizer que sou heterossexual.

    Tudisco curtiu isso.
  3. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Concordo com boa parte do que o colega escreveu, no entanto, me permita manifestar uma pequena divergência:

    O seu conterrâneo acima matou a charada, não é uma questão de ter ou não ter direito a manifestação, mas qual o sentido de uma passeata de heterossexuais?

    Conquistar os mesmo direitos civis dos homossexuais???

    Isso sem falar da situação absolutamente ridícula, um bando de barbados de mãos dadas em passeata sem nenhum objetivo concreto.

    O mais cômico disso tudo seria o Kassabi liderando a passeata:


    http://www.youtube.com/watch?v=vgfxSGEF3kg
  4. Fábio Jr

    Fábio Jr A Vida é Um Fator Incontrolável

    Mensagens:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rondônia
    O Antônio Tabet ja sabia!

    [​IMG]
Tópicos Similares: Vereadores Aprovam
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos Câmara Vereadores 07 de Outubro de 2016
Direito Administrativo Advogado Nomeado Pode Acumular A Procuradoria Do Município E Da Câmara De Vereadores? 26 de Dezembro de 2012
Direito Administrativo Vereadores E Revogação De Lei 23 de Outubro de 2009
Modelos de Petições Ação Direta De Inconstitucionalidade Da Oab E Da Pgr Contra A Pec Dos Vereadores Ec 58/2009 01 de Outubro de 2009
Direito Constitucional Redução do numero de vereadores 30 de Outubro de 2008