Viagem De Mãe, Ex-companheiro Ameaça.

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Deivid da Silva, 05 de Janeiro de 2009.

  1. Deivid da Silva

    Deivid da Silva Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Santa Catarina
    Boa tarde amigos.

    Bem, possuo uma companheira (namorada) que possui dois filhos (menores de cinco anos) frutos de outro relacionamento, o qual ela não foi casada judicialmente. Sendo que, ela mora em Pernambuco e eu em Santa Catarina.

    Assim, ela gostaria de viajar para me visitar e visitar o seu pai — que também mora em Santa Catarina —, por um período de trinta dias.

    Mas, caso ela viaje, o seu ex-companheiro ameaça entrar na justiça para reclamar a guarda das crianças sob a alegação de abandono da mãe. Em contrapartida, ele não permite que ela leve as crianças alegando seqüestro.

    Ainda que, a princípio, ela pretende deixar as crianças sob os cuidados da irmã e avó.

    Contudo, gostaria de saber quais os procedimentos legais que a minha namorada deve tomar. E qual será o mais conveniente para que ela mantenha a guarda das crianças sem ser prejudicada — trazer as crianças ou deixar com a irmã?
  2. Advcarvalho

    Advcarvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    82
    Estado:
    São Paulo
    Considerando que os filhos são menores e necessitam do consentimento paterno para viajarem com a mãe, entendo que a melhor solução é ingressar com pedido de suprimento de consentimento paterno para que ela possa viajar com os filhos sem qualquer problema.
Tópicos Similares: Viagem Mãe
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Citação - Réu em viagem 08 de Setembro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Audiência e cliente em viagem no exterior 26 de Maio de 2014
Arquivos antigos Viagem sem comunicação ao pai, descumprimento judi 11 de Agosto de 2008
Arquivos antigos Autorização Viagem Menor a Exterior 28 de Setembro de 2005
Notícias e Jurisprudências Mãe e filha recebem R$ 40 mil por atendimento defeituoso 22 de Maio de 2023