Vicio Do Fornecedor

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Dr. Gustavo, 08 de Junho de 2010.

  1. Dr. Gustavo

    Dr. Gustavo Em análise

    Mensagens:
    14
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Amigos contratei uma pessoa para reformar um movel de minha casa, contudo esqueci de fazer um recibo pois confiava na pessoa, acontece que paguei adiantado 1000 reais sendo 400 a vista e 600 para 30 dias, esse fornecedor de serviços descontou os cheques em uma Factoring e sumiu, não atende o telefone e etc. Quero desistir do negocio, se eu sustar os cheques no valor de 600,00 reais a Factoring vai fazer a cobrança a mim ou ao fornecedor?
    Outra coisa vou entrar com uma ação de cobrança contra esse fornecedor, porque paguei os 400,00 reais a vista, quais os dispositivos que melhor me ajudam nessa ação!
    Infelizmente confiei D+, hoje em dia está difícil!!!
    Atenciosamente espero ajuda de vocês colegas!
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    A gente sempre escuta falar que "quem paga errado, paga duas vezes". Imagino que a factoring vá cobrar do colega, pois eu mesmo advogo para uma e cobraria do emitente do título de crédito, e não do portador.

    Mesmo assim, boa sorte!
Tópicos Similares: Vicio Fornecedor
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vícios em imóvel adquirido 28 de Janeiro de 2016
Notícias e Jurisprudências Montadora e concessionária têm responsabilidade solidária por vício em veículo zero-quilômetro 20 de Outubro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Consumidor - vício oculto - necessidade de perícia? 15 de Outubro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vicio de Consentimento - Fiador em contrato bancario 15 de Outubro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vício do produto e cumulação de danos 06 de Janeiro de 2015