Vinculo De Emprego

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por carloscaixaa, 05 de Abril de 2010.

  1. carloscaixaa

    carloscaixaa Em análise

    Mensagens:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    Trabalhador trabalhou 2 anos na empresa, e descreveu os seguintes fatos:
    O fato é que minha equipe era formada por profissionais de duas empresas terceirizadas diferentes (inclusive com registro em carteira diferentes) ganhando salários distintos para fazer a mesma função.
    O mais agravante é que nossa equipe respondia diretamente para um bancário, inclusive nosso local de trabalho é de propriedade deste banco onde trabalhávamos todos juntos.
    No final do ano de 2008, o banco onde trabalho se fundiu com outro banco e ocorreu uma integração entre os funcionários. Acabou que na minha equipe agora tinham bancários e terceiros fazendo a mesma função, respondendo para um bancário e trabalhando no mesmo local.
    Gostaria de saber como funciona a abertura de uma ação sob a alegação de vínculo empregatício e se vale a pena tomar tal decisão (em função da possibilidade de não arrumar outro emprego, demora na decição, valor de indenização, etc...).
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Não entendi direito a sua pergunta, Carlitos.

    Mas aconselho a pedir o enquadramento como bancário, pois há muita terceirização fraudulenta. Neste sentido, por tratar-se de categoria diferenciada, seu cliente terá direito a algumas prerrogativas, como a aplicação da jornada de labor prevista no art. 224, caput, da CLT. Dentre outros, como por exemplo aqueles previstos em normas coletivas.


    Att.,
Tópicos Similares: Vinculo Emprego
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Caracterização de vínculo de emprego 30 de Agosto de 2019
Direito do Trabalho Reconhecimento De Vinculo No Gozo De Seguro Desemprego! 26 de Fevereiro de 2014
Notícias e Jurisprudências Trt/3 - Trabalho Prestado Duas Vezes Na Semana Pode Caracterizar Vínculo De Emprego 08 de Outubro de 2011
Notícias e Jurisprudências Diarista Em Três Dias Na Semana Não Obtém Vínculo De Emprego 10 de Agosto de 2010
Notícias e Jurisprudências Cooperativismo Versus Relação De Emprego: Professor Consegue Reconhecimento De Vínculo 13 de Maio de 2010