VIRTUA PUBLICIDADE, ANUNCEL, AR COBRANÇA

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por megtal, 26 de Novembro de 2004.

  1. megtal

    megtal Visitante

    Gostaria de denunciar um golpe que estão tentando aplicar em minha empresa a mais de 2 anos.

    Assinante de um anúncio das Telelistas Rio Lista, sempre renovei meu contrato de publicidade com a mesma, sendo que certo dia, recebo um telefonema de uma empresa se passando pela Telelistas, a qual confirmou certos dados de minha empresa e oferecendo-me contrato de publicidade. Achei estranho porque a Empresa Telelista não faz contrato por telefone. Então desconfiada retornei a ligação para Telelistas e eles me informaram que eles não realizavam renovação de contrato via telefone e lhes informei que havia uma empresa que estava se passando pela Telelista. Não me deram a menor importância, e cancelei meu contrato de publicidade com a Telelistas devido ao fato. Então no dia 27/09/2004, recebo um e-mail da Telelista que continha o seguinte título “CUIDADO COM O SEU DINHEIRO. Empresas inescrupulosas estão atuando fraudulentamente no mercado, fazendo-se passar por representantes da Telelistas Região 1 ou Região 2, com o objetivo de apropriar-se indebitamente do seu dinheiro. Há empresas que, inclusive, usam uma variação do nosso nome para confundir o cliente. Entre as fraudes praticadas, existe dois tipos comuns...” .
    Http://www.telelistas.net/html/golpe/info_golpe.htm

    Então foi preciso que milhares de clientes fossem lesados para que o alerta fosse dado! E ainda solicitaram que tal fato fosse comunicado ao SAC da Telelistas: 08007275000.

    Porém até hoje recebo ligações insistente de cobradores dessas tais empresas, e suponho eu que já seja caso para a polícia resolver pois se trata de estelionato!

    Irei relacionar todas as cobranças e ligações que vem sendo feita a minha empresa, seguidas de inúmeras ameaças até a presente data:

    1º - Recebo um contrato de figuração da empresa Lin Telecomunicações Lista Telefônica, com sede a Av. Francisco Glicério, 1101 – Centro – Campinas – SP
    CNPJ: 04.242.724/0001-00.
    Em seguida recebo 3 boletos bancário do Banco Bradesco. Ag.00046-9 / 0433720-4 em nome da própria Lin Tel. (19) 3731-3400
    www.listanet.com.br
    Então devolvi os boletos bancário a uma agência do Banco Bradesco, já que desconhecia tal cobrança.

    2º - Então a empresa Lin Telecomunicações muda de nome, e passa a se chamar EBG – Empresa Brasileira de Guias e Listas ME., com sede à Rua Costa Aguiar, 698 Sl. 808/814 – Centro – Campinas – SP – Cep:13010-061. CNPJ: 04.629.375/0001-76
    Insc. Mun. 69038-4 Sac: (19) 3739-3995 / 3237-6530
    e-mail: ebglista@terra.com.br
    Então chegaram mais boletos bancários do Banco Bradesco. Ag: 2205-5 / 0016838-6, em nome de “Maria Paula da Silva Campinas”, e desta vez entrei em contato com a própria agência em Cambuí Urbana em Campinas e solicitei que o setor de cobrança, e falei com o Sr. Edson e pedi que me desse uma posição em relação a esta correntista. “E ele me orientou para que eu devolvesse as boletas e esquecesse o assunto pois se tratava de um golpe”. Então mais uma vez devolvi as boleta ao banco, e fiquei com as cópias.

    3º - Então mais uma vez chega um contrato dessa vez da empresa Anuncel – Guias Telefônicos Ltda.
    CNPJ: 06.035.652/0001-48
    Sito à Rua Dr. Otávio Mendes, 143 – Botafogo - SP
    Cep: 13020-070
    e-mail: anuncel@anuncel.com.br
    Sac: (19) 3233-7244 / 3239-2904
    Sendo que neste mesmo começa a me emitir cartas de cobrança de um suposto escritório de cobrança com o nome de A.R. – Escritório de Cobrança Ltda.
    CNPJ: 06.035.652/0001-48
    Enviado pela gerente geral Juliana Jacomini em 16/09/2004.
    Tel.: (19) 3236-3322 / 3237-2565 /
    3239-2613 / 3239-2904.
    Para pagamento no Banco do Brasil
    Ag.52-3 CC- 38727-4. Caso contrário os títulos seriam protestados. Além disso mandaram-me duas “NOTIFICAÇÕES URGENTES EXTRA JUDICIAIS” que caso o depósito não fosse efetuado o nome de minha empresa iria para o SPC/SERASA.

    4º- Recebo então inúmeras ligações da empresa CBL – Telecom – Central Brasileira de Listas e Guias Ltda.
    CNPJ. 01.695.057/0001-15
    Rua Francisco de Assis Pupo, 328 – Vila Industrial – SP
    Tel.: (19) 3232-2555
    Dessa vez recebo uma carta do Cartório do 3º Oficio de notas e protestos nº 608.487.669/2004. solicitando que eu entrasse em contato com a empresa CSV Assessoria Jurídica Ltda, pois estava sendo movida uma ação judicial. Tel.: (19) 3232-2555, assim procedendo seria evitado futuros procedimentos judiciais, que seriam encaminhados para o 3º Juizado especial civil, em 22/11/2004.



    Então gostariam que me orientassem, para que tipo de providência poderia ser tomada para que essas empresas parassem de atuar ilegalmente e pararem de me importunar com inúmeras ligações e ameaças, se algum órgão puder me orientar .

    Não agüento mais tantas ameaças. Tenho todas as documentações que me enviaram.
    Meu e-mail: megtal@globo.com megtal@ig.com.br
  2. Passional

    Passional Visitante

    Conselho:Não faça nada até ser intimada oficialmente, se ocorrer(eu creio que não) você deve procurar acessoria juridica, não precisa pagar nem nada, procure a Defensoria Pública do seu Estado e conte a sua versão, como você não deve, você não teme, então processe quem litigar de má fé contra sua pessoa, voce receberá o dobro do que estão lhe cobrando, nem esquente.
  3. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Um cliente já me comunicou episódio semelhante, inclusive ligavam de um suposto escritório de advocacia encarregado da cobrança, orientei que desse o meu telefone, dizendo que era do advogado dele, nunca me ligaram e as cobranças pararam expontâneamente.

    Entendo que o Banco deva ser acionado judicialmente se levar a protesto este tipo de cobrança, sem qualquer prova de que houve efetivamente a prestação do serviço cobrado, eis que levam a protesto títulos sem aceite e muitas vezes nem os têm em mãos.

    Os títulos são emitidos unilateralmente e o banco em sua ganância leva-os a protesto sem qualquer garantia, dando margem para a ação de estelionatários.

    Enquanto as agências bancárias não perderem dinheiro com este tipo de ação, não vão tomar medidas cabíveis de deter estes criminosos. Muitas vezes as pessoas pagam para ver o nome livre ou evitar burocracia.
  4. médico

    médico Visitante

    acho que até é uma questão de honra, pois estas pessoas que se dizem advogados, procuradores e o scambal podem manchar a reputação dos verdadeiros profissionais....quem me ligou para me encher a paciencia foi uma tal Dra Helena Carvalho, falando com uma linguagem bem enjoada , dizendo ser a advogada desta tal empresa IRTEL(nossa advogada rastreou pelo telefone/fax da empresa 19 37432901 ou 19 3743 2902) e achou patavina e procurou o nome pela OAB também e nao tem nada de positivo, como ela já esperava.. A tal "DOUTORA" HELENA CARVALHO não quis me dar o numero da OAB dela...ou seja, indiretamente estão nos dizendo: "voces são uns manés de 2 neuronios e vamos tirar dinheiro de voces" e vem citando lei tal número tal, contrato da Brasiltelecom no meio, Lei de PROCON , mensagem gravada, autorizaçao verbal gravada. Eu nunca ouvi esta falar desta IRTEL e eles tem conta no Banco do Brasil para quem quer dar dinheiro para estes vagabundos aí: agencia 3034-1 cc 12550-4. A nossa advogada até riu da nossa ingenuidade em se preocupar com isto pois este é um golpe velho na praça e acontece nesta época do ano que os PROCONS costumam estar fechados...é o Happy New Year da picaretagem!!! Será que não tem como pegar estes malandros e meter uns dias no xilindró para criarem vergonha na cara??? A gente está lá trabalhando no consultório e vem roubar nosso tempo e tentar roubar o nosso dinheiro tambem...SERÁ QUE NÃO TEM 1(HUM), SOMENTE 1 LEGISLADOR NESTE PAÍS QUE ELABORE UMA LEI PARA IMPEDIR ESTA PICARETAGEM, OU VAMOS CONTINUAR SENDO ALVO DE XACOTAS DOS OUTROS PAÍSES, QUE FICAM VENDO PELA CNN A MALANDRAGEM ROLAR SOLTA NO BRASIL...ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE CHEGAR EM AEROPORTOS ESTRANGEIROS E ESCUTAR: CUIDADO, SENHORAS E SENHORES PASSAGEIROS, TEM UM BRASILEIRO NAS PROXIMIDADES, CUIDADO COM OS SEUS PERTENCES, NÃO NOS RESPOSABILIZAMOS POR ROUBOS OCORRIDOS NESTA ÁREA!!!
  5. Eliza

    Eliza Visitante

    Olá! Acho que estão tentando me aplicar este mesmo golpe neste exato momento. As informações de vocês foram muito importantes. Obrigada.
  6. medico

    medico Visitante

    denunciei esta IRTEL diretamente à Polícia Civil de Campinas. Se não denunciarmos estamos faltando ao dever de cidadãos, pois assim estes ratos proliferar-se-ão, devido à facilidade com que lesam as pessoas, pois aproveitam-se da lentidão judiciária que caracteriza o nosso país.
  7. Visitante_Michon

    Visitante_Michon Visitante

    Olá Pessoal!

    Estou com um caso identico aqui em SP, zona leste, para ser mais preciso, uma empresa da freguesia do Ó que vem cobrando publicidade me lista telefonica de uma empresa de um amigo de Santo André. O Empregado dele assinou um contrato de publicidade, achando que era uma renovação de cadastro, somewnte depois do envio da cobrança é que o proprietário da empreja, descobriu de que se tratava de uma forma enganosa de obter o direito de publicar anuncios e cobrar do contratante.

    Eles não perdem por esperar...Boa sorte a todos.

    Luiz Antonio Michon
  8. O fato é que várias empresas aqui do Paraná estão sendo lesadas por esta empresa picareta de marketing chamada IRTEL, situada em Campinas e campeã em reclamações no PROCON. Eu soube que a Polícia de Campinas andou estourando o barraco lá em uma empresa que fazia a mesma coisa que a IRTEL. Não sei o que estão esperando para prender estes meliantes da IRTEL...até quando???
  9. anonimo

    anonimo Visitante

    Esses ratos provem de Campinas -SP...mas no Brasil todo empresas com esta IRTEL surgem a torto e direito, enquanto pessoas ingenuas pagam por serviços nao solicitados. Como diz o Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!
  10. Marcio

    Marcio Visitante

    Ola pessoal eu sou mais um que está sendo importunado por esses picaretas, no meu caso a empresa que está tentando dar o golpe é a ANUNCEL, e a cobrança é feita pela A. R. ESCRITORIO DE COBRANÇA. O QUE EU FAÇO?
  11. Visitante_Ricardo

    Visitante_Ricardo Visitante

    Pessoal,

    Recebi um fax da A.R. Escritório de Cobrança Ltda, informando que a minha empresa estaria sendo incluida numa instituição de proteção ao crédito e que não poderia fazer/participar de nenhuma licitação.

    Pois bem, entrei em contato com essa AR no telefone (19)3237-6186. Informaram que a pessoa que cuida do meu suposto processo está ocupada e voltará a ligar.
    Quem liga, é uma pessoa dizendo ser da central de marketing da ANUNCEL-Guias Telefônicos Ldta.

    Achei estranho, pois deveria ser alguém da AR. É que a AR fica dentro da ANUNCEL e esta pessoa falou que estarei recebendo a edição 2005/2006 das Páginas Amarelas. Falei que não quero e não estou interessado, e que o motívo da minha ligação, é um fax referente a uma ameaça de protesto.

    Esta pessoa informou que é devido a um contrato firmado em 2002 entre um representante da Anuncel (um tal de Carlos Silva) e minha pessoa. Mas nunca assinei este tipo de contrato e nunca vi ou ouvi esse Carlos Silva (deve existir no Brasil milhões com este nome). Pedi que me enviasse uma cópia deste contrato, e esta pessoa pediu que eu enviasse uma autorização solicitando a um tabelionato a 2ª via do contrato. Acho que com isto, caracterizaria por minha parte que existe este contrato, e com a minha assinatura na autorização poderiam copiar num suposto documento.

    Informou que o primeiro ano está quitado em 24 parcelas na conta telefônica.-Mais tarde fui verificar que não tinha nenhum débito, e que foi enviado 6 boletos de R$331,56 cada para a minha empresa e que não paguei, por isto que ela disse que tenho está dívida. Falei que nunca vi estas cobranças e que me enviasse uma cópia de recebimento.

    Continuei a conversa com esta pessoa, e me informou que o contrato de publicidade é para constar o nome da minha empresa num período de 2 anos, sendo o primeiro ano no site e o segundo ano nas Páginas Amarelas.
    Como tenho a edição de 2004 das Páginas Amarelas, perguntei onde estaria o nome da minha empresa. Ela não soube dizer em qual ramo de atividade poderia estar. Procurei em todas e possíveis atividades e não o encotrei.

    Perguntei então se o nome estaria no site, e ela disse que sim. O estranho que ela errou ao falar o endereço: www.vitorpublicidade.com.br. Como estou em on-line já informei que esta página não existe. Ela parece que perguntou a alguém do lado e me passou outro endereço: www.virtuapublicidade.com.br, e aí sim abriu a página. Perguntei se colocando o nome da minha empresa no campo Busca Rápida a encontraria, e ela disse que sim. Fiz várias tentativas, digitando apenas o primeiro nome, com o segundo nome, nome completo, abreviado etc... e nada de encontrar. Ela pediu um minuto que ia verificar no sistema, e surpresa minha quando digitei apenas o primeiro nome, apareceu o nome da minha empresa com endereço e telefone!!!. Inclível, disse a ela. Vocês puseram o nome agora? Que tipo de empresa são vocês? Ela disse que ocorreu um problema no sistema e não soube explicar e que retornaria mais tarde. Por sorte, consegui imprimir todas as páginas mostrando que o anúncio não foi encontrado.

    Gostaria de saber se mais alguém sofreu este tipo de constrangimento e se tomou alguma atitude para que possamos tirar de circulação de uma vêz por todas estas empresas que nos fazem perder tempo e paciência.

    Obrigado.
  12. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá a todos, vou direto ao ponto, pelos relatos oriundos de vários estados, já não seria hora do MP FEDERAL entrar em ação?

    Att:Leonardo Lima
  13. Olá Pessoal nome é Fernando e sou gerente de uma Imobiliária no RS, esta empresa tem 30 anos de tradição em nossa Cidade, e figura na lista telefonica da Listel desde o tempo da CRT-RS empresa estatal que foi privatizada e hoje atua como brasil telecon em nosso estado, com nosco aconteceu o mesmo, certo dia ligaram para fazer a renovação de assinatura na lista telefonica e se identificaram como sendo Listel tele listas, acabaram por confirmar os dados de nossa empresa, mas como já haviamos desidido que não mais fariamos os anuncios, pois já sabiamos das picaretagens que rolava no mercado e por termos no ano anterior pago um anuncio que nunca apareceu. Informamos que não queriamos assinar. Para nossa supresa no dia 27/09/2005 recebemos por fax uma cobrança extra - judicial da empresa chamada IRTEL ADM. DE LISTAS SAC (19) 3243.5707 E 3743.2928, onde identificava nossa empresa e relatava do suposto débito um boleto bancário no valor de R$ 860,00 como Favorecido IRTEL LISTAS EDIÇÕES DE TELEF. LTDA ME com sede a Rua Margarida Maria Alacoque, 825 Jd Bandeirantes -Campinas / SP Cep. 13033-750. Para completar a pressão pelo pagamento indevido no dia 04/10/2005 Liga uma suposta Tabeliã do 2o. Oficio da cidade de São Paulo comunicando que seriamos protestados até as 12:00hs se não regularizasse-mos o débito onde o Vlr Original era R$ 860,00, caso contrario o débito com custas, juros e honorários passaria para R$ 1.936,00. Para Quitação de Débito eu deveria Ligar para a Sra. Angela Vendramini pelo telefone (19) 3743.2906.
    Olha o golpe ai gente..... Será que estão querendo me lesar.
  14. Visitante_Vanessa

    Visitante_Vanessa Visitante

    Olá pessoal,
    Hoje aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Minha empresa aqui em Santa Catarina, foi comunicada pelo Banco do Brasil, 9nem sei qual agência ), de que um título meu iria pro cartório hoje às 16:00 h. caso eru não quitassee minha dívida de 560,00 com a tal agência de listas telef. IRTEL. Como disse que não ia pagar, solicitei uma cópia da lista com meu anuncio e a cópia do contrato que uma tal de Rafaela diz ter comigo. Aí ela me disse que não havia tempo hábil para que ela me fornecesse esses dados. Pode ? Aí me irritei e mandei protestar. O que vocês fizeram em relação a esses picaretas da IRTEL ?
  15. vanessa d

    vanessa d Visitante

    Hoje fui atacada por este mesmo golpe, o da lista telefônica IRTEL de Campinas. Me ligaram do BB dizendo que tinha um título de minha empresa que iria a protesto hoje às 16:00 h. Disseram que somente poderiam me dar o telefone da empresa para negociar. E que suspresa: IRTEL, a qual eu já havia mandado uma carta cancelando um anúncio que nunca solicitei no começo deste ano. Aí liguei para a tal empresa, e a Sra. Rafaela me informou que aquele cancelamento ( que fiz no início deste ano ) seria para a edição do ano que vem. Em resumo disse que iria protestar o título hoje até às 16:00 h. caso eu naõ pagasse hoje mesmo a quantia de 560,00, a qual devia aquela empresa. Então pedi que ela me retirasse esse título e me mandasse uma cópia do contrato que eu supostamente assinei e uma edição da lista telefônica com meu anúncio, que eu naõ sei nem como é. Aí ela me disse que não tinha tempo hábil !!!! Então me tirou do sério. Mandei que protestasse o título e que eu nãqo iria pagar. Ela disse muito calmamente: -Faça como quiser.
    Alguém pode me dizer como esses picaretas ficam impunes?
    O que vocês que cairam no mesmo golpe fizeram? E olha só, sou de Santa Catarina, mas anuncio numa lista de Campinas !!!
  16. Visitante_marcia

    Visitante_marcia Visitante

    E UMA VERGONHA O QUE ACONTECE EM NOSSO PAIS,PESSOAS MORRENDO EM FILAS DE HOSPITAIS,APOSENTADOS GANHANDO TAO POUCO,PAI DE FAMILIA GANHANDO QUE MAL DA PARA A SOBREVIVENCIA DE SUA FAMILIA,ENQUANTO VEMOS ESSAS COISA ACONTECEREM

    SE NAO COLABORARMOS,NAO FAZERMOS NOSSA PARTE COMO CIDADOES,AONDE VAI CHEGAR ISSO,O ENGRAÇADO QUE PESSOAS SAO LEZADAS,PAGAO NO DESESPERO PARA ESSAS PESSOAS,SOB.CONTRANGIMENTO DE VEREM SEUS NOMES SUJOS.

    COM TANTA NOTICIA SOBRE ISSO,AINDA ÁS PESSOAS NAO BUSCAM SEUS DIREITOS.
    RECEBEM CARTAS DIZENDO QUE SEU NOME ESTARA SENDO INCLUIDO EM ORGAOS,LIGAM DIZENDO QUE E DE BANCO,É PRECISO QUE ALGUEM QUE TENHA DOCUMENTAÇOES,REGISTREM,APRESENTEM ISSO,PARA QUE POÇAM SER RESPEITADAS.E QUE ASSIM ACABEM POR AJUDAR OUTROS PARA NAO CAIREM NESSE GOLPE.

    CARO AMIGOS,E ASSIM QUE PENSO,ENQUANTO NINGUEM,NAO SE MANIFESTAR PROCURANDO SEUS DIREITOS,ESSA PALHAÇADA VAI CONTINUAR,É O QUE TENHO VISTO AQUI,QUE TENHO LIDO,ENTAO E ISSO QUE VEJO,E QUE ENVERGONHA NOSSO PAIS.
  17. On Line

    On Line Membro Pleno

    Mensagens:
    127
    Estado:
    Santa Catarina
    Tá valendo tudo, só precisamos ficar atentos.

    Boa sorte.

    ON LINE
  18. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá a todos, mais uma vez venho expressar minha falta de compreenção!
    Aos nobres colegas participantes desta comunidade, pergunto: NÃO TEMOS ALGUÉM DENTRE NÓS QUE POSSA INFORMAR AO M.P.F. ESTE FATO QUE JÁ VIROU ROTINA?

    Desculpem a forma a qual coloquei a indagação; como alguns que leram messagens minhas anteriores, já sabem, não tenho formação superior. Na empresa em que trabalho chegaram ao cúmulo de afirmarem que a empresa passaria a constar como "terreno-baldio" informei educadamente que poderia constar até como depósito de lixo, a mesma afirmou "tudo bem" e desconectou a ligação.


    ATENÇÃO M. P. F. O CASO EM QUESTÃO JÁ ESTÁ ATINGINDO TODO O PAÍS!!!!!


    Att: Leonardo Lima
  19. AFONSO

    AFONSO Visitante

    :angry:
    golpe www.virtuapublicidade.com.br ou www.anuncel@anuncel.com.br ou ar.departamento de cobrança ltda.

    estou revoltado com o que acontece,recebo uma ligaçao de uma empreza com o nome de virtuapublicidade,me cobrando tres titulos no valor de 850,00 r$,primeiro liga uma pessoa dizendo ser mariana,que meu nome seria incluido ao cartorio,na sexta feira se eu não apresentasse a quitação para baixa bancaria,dizendo que o valor a ser protestado é de 1350,00 r$,na comarca de minha cidade,mais que poderia ser resolvido,seria dado o desconto e desta forma eu estaria baixando os titulos,nao fiz contrato nenhum disse a essa pessoa,e ela insistindo disse me que e um contrato de renovação automatica,o qual paguei uma parcela e deichei em aberto outras,e esse valor e com juras e multa,o engraçado que o ano passado me cobrarao com outro nome,como anuncel ar.departamento de cobrança,e ate paguei para evitar aborrecimentos, procurei meu anuncio,e ai entendi que www.virtuapublicidade.com.br e www.anuncel@anuncel. e a mesma coisa,mudarao o nome para confundir a gente,nao vou pagar,nao me ligarão mais,se ligarem vou gravar a cobrança que estao me fazendo,vou agora reendicar o que paguei o ano passado,afinal isso é um golpe,e fui lezado,assim como muita gente,tenho as cartas de cobranças que me passarao via fax,o comprovante de pagamento,vou procurar os meus direitos.

    e o que devia fazer as pessoas,pelo que li aqui os comentarios,tem pessoas recebendo carta de que o nome vai a cartorio,isso tudo e fraude,cobrança indevida,cartas de cobranças abusivas como esta ,isso tambem e danos morais,e e preciso que ás pessoas uma a outra se ajudem para que parem com isso.

    enquanto nos calamos,concordamos com que isso continue.

    estou revoltado com isso,eu vou procurar meus direitos,enquanto a gente trabalha,esses picaretas rieem da gente.

    me orientem,pois nao aguento mais isso tudo em nosso país
  20. Visitante_Katia

    Visitante_Katia Visitante

    :wacko: Estou abismada, acabei de receber, via fax uma cobrança desta mesma empresa, não vou pagar não tenho nehum contrato com eles, e o mais absurdo é que a empresa ANUNCEL publicidade, também é ANUNCEL A.R Escritório de Cobrança e Publicidade, são verdadeiros copistas
Tópicos Similares: VIRTUA PUBLICIDADE
Forum Título Dia
Arquivos antigos COBRANÇA VIRTUA PUBLICIDADE 14 de Março de 2007
Arquivos antigos Ar Escritorio de Cobranças e Virtua Publicidade 05 de Setembro de 2006
Arquivos antigos Cliente da Virtua Publicidade 28 de Abril de 2006
Papo furado Advogado virtual 01 de Julho de 2016
Artigos Jurídicos ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO VIRTUAL E ESQUEÇEMOS DO MUNDO REAL. 02 de Agosto de 2015