vizinho problema

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Roberto, 21 de Fevereiro de 2005.

  1. Roberto

    Roberto Visitante

    Por favor, se alguém puder me auxiliar eu agradeco.

    Moro em um condominio, e no andar de baixo mora uma familia que vive a me acusar de barulho excessivo, sendo que, durente o dia não se pode arrastar o safa para limpar, minha filha não tem odireito de chorar, não podemos abrir e fechar portas enfim é um inferno!
    já tentei conversar com o cidadão, mas ele, só que saber dos direitos dele e esquece que eu tambem os meus.
    estou pensando em processalo por calunia e por danos morais, será que esse é o caminho ?


    desde ja obrigado.
  2. Caro Colega,

    Acho que o caminho inicial para a resolução do seu problema é levar o caso para discussão em reunião do condomínio.
    Antes que o fato se transforme em um problema mais sério entre sua família com o vizinho, solicite do síndico uma vistoria acústica no apartamento dele para confirmar ou não a sua razão em reclamar. Talvez, o problema seja de ordem estrutural do prédio. Em alguns casos, o uso de material inadequado pode reproduzir o som em vez de vedá-lo. Neste caso, caberia uma ação contra a construtora.

    Talvez o seu vizinho esteja com a razão!...Mas, você também pode não ter culpa

    Veja o julgado abaixo sobre o assunto:

    Defeitos construtivos. Solidariedade entre construtor e incorporador.
    “Responsabilidade Civil. Indenização por defeito de construção. Solidariedade passiva entre o incorporador e o construtor. Preliminar de ilegitimidade afastada. O incorporador e o construtor são solidariamente responsáveis pelos defeitos de construção da obra” (AI 125.217-2, 17ª Câm. do TJSP, j. 23.12.87, rel. Nigro Conceição, RT 627/123).

    saudações

    gilberto lems
Tópicos Similares: vizinho problema
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Aposentada deve indenizar vizinho por ofensa em elevador 22 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vizinho recebeu a intimação por AR 01 de Dezembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Muro Na Divisa Construído Por Um Dos Vizinhos X Caso Fortuito 21 de Março de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Vizinho Perturbador 21 de Junho de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade Em Danos Causados Por Apartamento Vizinho 20 de Janeiro de 2010