Voltando ao mundo jurídico

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Valdecir, 21 de Maio de 2010.

  1. Valdecir

    Valdecir Em análise

    Mensagens:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia,
    Estou meio perdido nesta nova ferramenta . Sou bacharel em direito formado a 4 anos e queria entrar no mundo juridico novamente e nao sei qual o melhor caminho gostaria de opinioes e sugestoes.
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Seja bem vindo novamente ao "mundo jurídico", se é que alguém inserto em uma sociedade organizada pode estar alheio aos braços do Direito.

    Gostaria que o colega fosse mais específico no que se refere às opiniões e sujestões que deseja. Pretende advogar, prestar concurso, dedicar-se exclusivamente à atividade acadêmica? Quais são seus interesses?


    Forte abraço,
  3. A. Decio R. Guerreiro

    A. Decio R. Guerreiro Membro Pleno

    Mensagens:
    128
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo

    Valdecir

    Boa Noite

    Fazendo coro com o colega Ribeiro, sugiro que você escolha um caminho dentro de nosso "mundo jurídico" para que possamos lhe dar opiniões. Não posso dizer conselho, porque conselho não se deve ser dado uma vez que em meu ponto de vista, cada um tem seu juizo próprio para opinar sobre o que pretende.
    Como você eu também saí da faculdade um pouco confuso sobre o que fazer (isto a 30 anos atrás). Entretanto, até hoje ainda não sei do que mais gosto dentro das ciências jurídicas.