Voltando ao mundo jurídico

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Valdecir, 21 de Maio de 2010.

  1. Valdecir

    Valdecir Em análise

    Mensagens:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia,
    Estou meio perdido nesta nova ferramenta . Sou bacharel em direito formado a 4 anos e queria entrar no mundo juridico novamente e nao sei qual o melhor caminho gostaria de opinioes e sugestoes.
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Seja bem vindo novamente ao "mundo jurídico", se é que alguém inserto em uma sociedade organizada pode estar alheio aos braços do Direito.

    Gostaria que o colega fosse mais específico no que se refere às opiniões e sujestões que deseja. Pretende advogar, prestar concurso, dedicar-se exclusivamente à atividade acadêmica? Quais são seus interesses?


    Forte abraço,
  3. A. Decio R. Guerreiro

    A. Decio R. Guerreiro Membro Pleno

    Mensagens:
    128
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo

    Valdecir

    Boa Noite

    Fazendo coro com o colega Ribeiro, sugiro que você escolha um caminho dentro de nosso "mundo jurídico" para que possamos lhe dar opiniões. Não posso dizer conselho, porque conselho não se deve ser dado uma vez que em meu ponto de vista, cada um tem seu juizo próprio para opinar sobre o que pretende.
    Como você eu também saí da faculdade um pouco confuso sobre o que fazer (isto a 30 anos atrás). Entretanto, até hoje ainda não sei do que mais gosto dentro das ciências jurídicas.
    Caso queira iniciar uma "banca de advocacia" (como dizíamos antigamente) busque sempre dentro da ramo do direito que você mais se adapta. Hoje, os profissionais que deixam os bancos escolares têm procurado sempre empregar-se em escritórios ja formados ou departamentos jurídicos de empresas. Poucos têm sido os profissionais empreendedores que criam suas próprias bancas. É verdade que uma "banca" para dar resultados tem um tempo de maturação bastante dificil para o sustendo do profissional, porém, depois de firmada o sucesso é praticamente garantido. Não esqueça que SUCESSO so vem antes do TRABALHO quando escrevemos as palavras em ordem alfabetica com base na letra inicial.

    Um abraço

    DECIO GUERREIRO
  4. dr.marcosilveira

    dr.marcosilveira Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Bom Dr. Valdecir,

    Como está indo no seu desafio de retomar as atividades jurídicas passados alguns meses? Poderia me relatar algumas de suas vivencias?

    Também estou vivendo uma situação parecida atualmente: O difícil caminho de volta ao Mundo Jurídico. No meu caso um pouco mais complicado, pois formei em 1999, mas quase não exerci a profissão, pois tinha um trabalho num órgão do Governo Federal e optei por este. Após tanto tempo, decidi retornar e reciclar meus conhecimentos (praticamente começar de novo) para exercer a advocacia. Pretendo "montar banca" como disse o colega Décio Guerreiro. Fiz a solicitação à OAB-GO e no final de outubro estarei com minha inscrição reativada. Como não poderia deixar de ser, ainda não sentindo-me totalmente seguro e felizmente encontrei esse Forum. Estou aprendendo muito com as experiencias aqui relatadas e em breve pretendo colaborar também.
    Gostaria de contar com a colaboração e com a paciencia dos colegas, e caso possível, algumas dicas e conselhos para que eu possa ir norteando meus caminhos.
    Agradeço e desse sucesso a todos!

    Marco Silveira
Tópicos Similares: Voltando mundo
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO VIRTUAL E ESQUEÇEMOS DO MUNDO REAL. 02 de Agosto de 2015
Notícias e Jurisprudências Brasil Tem Mais Faculdades De Direito Do Que Todo O Mundo 14 de Outubro de 2010
Artigos Jurídicos Aborto - da mistificação à realidade do 3º mundo. 31 de Outubro de 2007
Arquivos antigos Ganancia Descontrola o Mundo ! 10 de Julho de 2007