Acordo Entre Gerentes E Empresa

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por igorlanna, 14 de Março de 2013.

  1. igorlanna

    igorlanna Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Boa tarde a todos!

    Deparei-me com uma situação na qual não sei exatamente como prosseguir. Dessa forma gostaria de diretrizes destes doutos companheiros.

    Fui requisitado a fazer uma espécie de "acordo" entre a empresa na qual trabalho e os Gerentes Operacionais localizados em diversos estados. Neste acordo deverá ser descrito as normas de utilização tanto do telefone celular cedido pela empresa, bem como do carro que a mesma aluga para ficar a disposição dos citados gerentes.

    Dessa forma, como procedo para a validação, bem como real vinculação do disposto no termo (ou acordo) frente aos Gerentes, de maneira legal? É necessário a submissão do mesmo à apreciação do MTE, MPT ou até mesmo do Sindicato no qual eles estão vinculados?

    Desde já agradeço.

    Att.
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado, crie um manual de procedimentos da empresa.

    Documento bem detalhado, de forma clara e linguagem acessível.
  3. tatianafsilva

    tatianafsilva Membro Pleno

    Mensagens:
    84
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Apenas complementando a opinião do Dr. Fausto Baldo, não esqueça de criar uma lista de assinaturas pelo recebimento de cópia do manual. Isso lhe será útil no caso de demanda trabalhista.
  4. igorlanna

    igorlanna Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Prezado Dr. Fausto.

    Seria possível também criar um termo aditivo no contrato do trabalho especificando tais procedimentos?

    Desde já agradeço!
  5. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Não acho necessário o aditivo, pois o regulamento da empresa integra o contrato de trabalho.
Tópicos Similares: Acordo Entre
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Acordo entre as partes mas não assinado pelo Reclamante 04 de Julho de 2019
Direito do Trabalho Recusa Na Homologação De Acordo Entre As Partes 16 de Abril de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção da execução sem cumprimento de acordo 04 de Dezembro de 2021
Direito de Família Acordo de alimentos homologados num processo e não homologados em outro com as mesmas partes 09 de Novembro de 2020
Direito do Trabalho Acordo em cumprimento de sentença 04 de Outubro de 2020