Advogar em causa própria para inclusão de sobrenome de padrasto

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Diego Leite de Oliveira, 01 de Julho de 2019.

  1. Diego Leite de Oliveira

    Diego Leite de Oliveira Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Sou advogado e vou advogar em causa própria para a inclusão do sobrenome do meu padrasto ao meu. Tenho já fotos, documentos e uma certidão afirmando que é de vontade e acordo do meu padrasto a inclusão. É necessário ou tem algum impedimento eu ter uma procuração dele em meu nome ?

    Obrigado!!
  2. gilmar luiz monego

    gilmar luiz monego Membro Pleno

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Embora não seja minha área, mas entendo que enquanto você é o Autor da ação, não precisa de procuração do seu padrasto para a ação de retificação de registro civil.
  3. Larotonda

    Larotonda Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia Diego,
    Não precisará da procuração do seu padrasto, pois ele já será parte no processo. Terá que comparecer em algum momento para dar anuência.
    Abraço
    gilmar luiz monego curtiu isso.
Tópicos Similares: Advogar causa
Forum Título Dia
Concursos Públicos Jurídicos Trabalhar E Advogar? Quais Profissões São Compatíveis? 09 de Abril de 2012
Concursos Públicos Jurídicos É Possível Advogar Sendo Guarda Municipal? 07 de Abril de 2012
Notícias e Jurisprudências Vítimas de acidente causado por poste deixado no meio de avenida serão indenizadas 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Município deve indenizar por acidente causado pela queda de ponte 25 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PROCURADOR EM CAUSA PRÓPRIA PARA TERCEIROS X SUCUMBÊNCIA 25 de Julho de 2022