Agravo Julgado mesmo com a Perda de Objeto.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por afbargon, 17 de Agosto de 2018.

  1. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá amigos,

    Estou com um problema aqui e gostaria de saber se alguém tem algo, ou já teve algo parecido.

    Em uma decisão Teratológica um magistrado estinguiu um processo sem intimar ao autor.
    Foi dado entrada para contestar essa decisão, uma Apelação.
    O mesmo magistrado não a aceitou a Apelação, e ainda mesmo o autor tendo o benefício da justiça gratuita ele cobrou as Custas processuais.
    Foi dado então entrada Agravo de Instrumento, onde o Desembargador suspendeu a decisão até o julgamento.
    Nesse tempo o Desembargador Faleceu e foi redistribuido para outro Desembargador.
    E nessa mudança de Relator no TJ, uma nova juiza entrou no processo e retroagiu todas decisões do Antigo Magistrado em 1ª instância.
    Essa Juíza Informou ao TJ (2 MESES ANTES) do julgamento que voltou atrás em todas as decisões desse processo e que o Autor estava certo e que o processo voltaria a tramitar normalmente, ou seja, (O AGRAVO TERIA PERDA DE OBJETO).
    Mesmo diante da perda de objeto do Agravo, os desembargadores julgaram o Agravo que inclusive não dizia COISA COM COISA na decisão, totalmente fora do Escopo do pedido do autor e do que verdadeiramente aconteceu.

    Minha Dúvida é:

    Alguém sabe de Alguma Jurisprudência a respeito de julgamento de Agravo, mesmo tendo perdido objeto do mesmo?
    Caberia RESp no STJ?

    Conto com a ajuda dos amigos..

    Obrigado.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutor:
    Já considerou - se no prazo, claro - a possibilidade de um bem detalhado Embargos de Declaração?
    afbargon curtiu isso.
  3. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia,

    O Prazo de 5 dias já se esgotou..
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Esse Acordão pode conter alguns subsídios interessantes:
    Para Terceira Turma, nulidade absoluta pode ser arguida por qualquer meio processual (REsp 1456632)
    afbargon curtiu isso.
  5. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro

    Acho que vc me deu uma grande luz amigo.. Vou dar mais uma lida aqui.. Mais acho que caberia uma REsp baseando-se no artº 484 VI, 486 § 1º, artº 489 § II e III, artº 493. Toda a decisão dos ilustres desembargadores foram de uma afronta direita a todas esses artigos mencionados. Coloquei o artº 493 em vermelho, pois nesse se obteve a afornta mais absurda.
    GONCALO curtiu isso.
  6. adv42

    adv42 Membro Pleno

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Pode haver perda de objeto num processo já julgado na justiça do trabalho?
Tópicos Similares: Agravo Julgado
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contraminuta de agravo de instrumento 28 de Dezembro de 2020
Direito de Família Inventário: Apresentação de Novo Esboço de Partilha - Agravo de Instrumento 21 de Junho de 2020
Direito do Trabalho Recurso Ordinário ou Agravo de Petição - Emb. de Terceiro 19 de Novembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PERDIDO PRAZO DE AGRAVO INTERNO. BUSCA E APREENSÃO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. 12 de Agosto de 2019
Direito do Trabalho Recurso de revista negado - Agravo de instrumento 19 de Fevereiro de 2019