Audiência de conciliação após sentença em 1º instância

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por adv42, 11 de Abril de 2019.

  1. adv42

    adv42 Membro Pleno

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Tenho um cliente que é réu num processo de cartão de crédito, cartão esse que nunca possuiu. Esse processo é datado de 2015 e demorou demais, pois os endereços que a operadora do suposto cartão fornecia não eram os do réu. Foi anulado até a sentença anterior onde o autor venceu por revelia, visto que meu cliente nunca havia sido citado e deram como citação positiva uma carta enviada para um endereço totalmente desconhecido. Tanto que meu cliente só tomou conhecimento de tal ação quando precisou pegar uma certidão. Aí que entramos com os embargos e automaticamente ele se deu como auto-citado. Fiz a defesa dizendo que ele nunca teve tal cartão, anexando DOCs que mostram morar em outro endereço. Mas não tem nada mais de prova material, pois se nunca teve qual cartão, logo não tem material físico para provar o inexistente, o abstrato, etc. Devido à isso nunca propus audiência de acordo, já que seria absurdo fazer acordo referente a dívidas de um tal cartão que nunca existiu. Mas agora saiu a sentença e ela foi procedente ao autor. Agora minha dúvida: Devo ir direto para instância superior ou devo agora propor uma tentativa de acordo? Ou devo esperar a sentença em instância superior para propor acordo? Devo propor acordo após início da execução? Complicado, pois seria como fazer um inocente em assassinato confessar o crime para ter a pena reduzida, visto que ele vai ser condenado mesmo sendo inocente.
  2. MariaLaura

    MariaLaura Membro Pleno

    Mensagens:
    146
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Bom dia! Eu recorreria....Acordo se pode fazer a qualquer tempo....
  3. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr. ADV42:

    Além disso ;Tentar anular face ao PSEUDO-RECEBIMENTO por pessoa desconhecida de um título/documento ignorado, por estranho,
Tópicos Similares: Audiência conciliação
Forum Título Dia
Direito de Família Nova audiência de conciliação 21 de Junho de 2019
Direito de Família Como funciona a audiência de conciliação em ação de investigação de paternidade? 03 de Dezembro de 2018
Regras Representação de herdeiro em audiência de conciliação de inventário? 04 de Junho de 2018
Regras AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO 16 de Novembro de 2017
Direito de Família não cumprimento do acordo firmado em audiência de conciliação sobre guarda compartilhada 11 de Novembro de 2017