Certidão de Crédito

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por faro, 23 de Março de 2020.

  1. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados colegas, se puderem me ajudar, eu agradeço.

    Após quase 2 anos procurando o executado e seus bens para penhorar, sem sucesso, o juiz extinguiu a execução, expedindo a certidão de crédito. Confesso que é frustrante. De todas as minhas "execuções" esta foi a primeira que não obtive êxito. No entanto, o que em resta é "ferrar" com o executado (perdoem-me pela palavra). O que eu posso fazer para "ferrar" com o executado, forçando-o a pagar?
    Obrigado
  2. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Olá! Creio que deva levar a certidão de crédito para protesto no tabelião, para que o nome do executado seja restringido nos órgãos de proteção ao crédito. Isso o prejudicará, principalmente se for empresa que costuma recorrer a empréstimos e também a impediria de obter investimentos externos. Acredito também que não haveria nenhum dano moral para o executado se a dívida fosse publicada em jornal de grande circulação antes do pagamento.
    faro curtiu isso.
  3. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigado pela atenção, Dra. Levar ao tabelião para protesto eu já faria. Mas será que tem outra coisa para fazer? Obrigado
Tópicos Similares: Certidão Crédito
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor HABILITAÇÃO TARDIA DE CERTIDÃO DE CRÉDITO CONTRA EMPRESA EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL 21 de Março de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execuão de certidão de credito no JEC 11 de Setembro de 2017
Direito do Trabalho CERTIDÃO DE CRÉDITO 05 de Novembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Certidão De Crédito 26 de Abril de 2013
Direito de Família PRÓXIMO PASSO APÓS A OBTENÇÃO DE CERTIDÃO DE CURATELA PARA AUSENTE 29 de Março de 2020