Certificação do trânsito em julgado

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por faro, 07 de Junho de 2016.

  1. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    397
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite.
    Alguém, por gentileza, pode me mostrar uma petição pedindo a certificação do trânsito em julgado da sentença. Obrigado
  2. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito da xxx Vara da conchinchina

    Proc.: xx x x x x x x x x x x x

    Cliente de tal, já qualificado nos autos em epígrafe, requer a certificação do trânsito em julgado da sentença, que ocorreu no dia xx/xx/xxxx, conforme certidão de publicação da sentença na fl. xx.

    Nestes termos, pede deferimento,

    Nome
    OAB

    --

    Agora, deixa eu te dar uma dica: se você quer que aconteça algo, e esse algo quem vai fazer é o cartório, e não o Juiz, vá ao balcão e peça diretamente ao servidor.

    Se você peticionar para certificar trânsito, estará tomando o caminho mais devagar. Porque não é o Juiz que certifica e sim o servidor.

    Além disso, antes de abrir conclusão o servidor tem que certificar tudo que aconteceu no processo, e juntar todas as petições. Então já vai pra conclusão com o trânsito certificado, o que, ao meu ver, tornará sua petição inócua.

    Agora, o processo é seu, você sabe o que é melhor pra fazer. Espero ajudar,
  3. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    397
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigado Dr. Irei ao balcão.
Tópicos Similares: Certificação trânsito
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023
Modelos de Petições Back- up; modelos de recursos para Multas de Trânsito 21 de Junho de 2020
Direito Penal e Processo Penal PRESCRIÇÃO PENAL APÓS TRÂNSITO EM JULGADO 30 de Agosto de 2019
Direito Penal e Processo Penal Audiência Especial em Crime de Trânsito 19 de Agosto de 2018