Citação por A.R

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por valdirene nery, 21 de Maio de 2020.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Num processo de Execução de Alimentos, onde em razão da Pandemia, não houve ainda a citação do executado por causa do atraso do oficial de justiça, seria valida a comprovação da citação, se eu promove-la por A.R, ou até mesmo por notificação extra judicial, por oficial do cartorio de notas?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora
    Penso não haver previsão legal da citação via cartório de notas, em substituição aquela efetuada pelo oficial de justiça da vara..
    Mas não existe impedimento para tentar. Quem sabe?
  3. everton sbrisse

    everton sbrisse Membro Pleno

    Mensagens:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde!

    Eu tentaria por A.R.

    Atenciosamente,Everton.
  4. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Minha preocupação quanto ao envio do A.R, é que se o juiz não considerar como citação valida, ao receber o tal A.R, o executado vai ficar "esperto", e quando for para ser intimado pelo oficial de justiça, o executado vai tentar se esquivar. Por isso eu só queria realizar esse tipo de citação, se de fato for reconhecido pelo juiz, caso contrario, eu prefiro não arriscar, por isso eu pensei na citação pelo oficial do cartorio, porque esta dificil por oficial de justiça viu..
Tópicos Similares: Citação por
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC: citação por órgão de classe 08 de Julho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recolhimento de custas para citação por e-mail no Novo CPC 29 de Agosto de 2017
Direito Penal e Processo Penal URGENTE RESPOSTA A ACUSAÇÃO CITAÇÃO POR EDITAL 28 de Junho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Citação por edital na inicial 12 de Junho de 2014
Direito de Família Citação Por Edital 01 de Maio de 2013