Competência do juízo estadual

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por faro, 16 de Abril de 2019.

  1. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia Drs. Tive um problema com uma companhia aérea que não tem representação legal no Brasil. Comprei as passagens por meio de um "buscador" chamado KAYAK. Ajuizei, então (estou em causa própria), em face desse buscador que tem representação legal aqui no Brasil. Caso meus pedidos sejam indeferidos, penso em ajuizar ação em face da cia aérea sem representação legal aqui no Brasil. Pelo CDC (art 101, I; 51, IV) e pela CF (art. 5, XXXV), portanto, na teoria é perfeitamente cabível. Minha dúvida é em relação à pratica. Alguém já ajuizou esse tipo de ação e que tivesse transcorrido normalmente no juízo estadual?

    Obrigado
Tópicos Similares: Competência juízo
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal COMPETÊNCIA DE JUIZO 04 de Maio de 2024
Direito de Família Incompetência Absoluta Juízo 01 de Julho de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Posso Justificar A Ausencia Do Autor Como Incompetencia Do Juizo? 03 de Maio de 2011
Direito Penal e Processo Penal Arguição De Incompetência Do Juizo Após Trânsito Em Julgado 15 de Dezembro de 2009
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual a competência? 13 de Abril de 2024